Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Rui disponibiliza forças do estado para apoiar ações em Brumadinho

Crédito da Foto: divulgação

Em publicação nas redes sociais neste sábado (26), o governador Rui Costa, lamentou a tragédia e se solidarizou com os mineiros. “Neste momento de dor e profunda tristeza, quero manifestar solidariedade ao povo mineiro pelo desastre ocorrido em Brumadinho”, disse o petista.

O governador disponibilizou forças do governo baiano para dar apoio nas operações feitas na cidade mineira de Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale deixar pelo menos 34 pessoas mortas e devastar a região.

Ainda de acordo com Rui, a disponibilização do apoio foi feita desde a sexta (25), e o governo baiano está em alerta, caso as autoridades mineiras solicitem a presença efetiva do estado.

Esta não é a primeira vez este ano que Rui coloca forças do estado à disposição de outras unidades da federação. No início deste ano. o governador enviou 100 policiais militares baianos ao Ceará para reforçar a segurança após centenas de ataques criminosos no estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.