Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Moro rebate Jean Wyllys e diz que não houve omissão de autoridades

© Rafael Marchante/Reuters

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em nota emitida neste sábado (26), informou que Marcelo Valle Siqueira Mello, membro do grupo auto intitulado ‘Homens Sanctos’, foi preso em 2018, por fazer ameaças contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL).

Ainda em nota, Moro diz que lamenta a decisão do parlamentar de sair do Brasil, e diz que a acusação dele sobre omissão das autoridades constituídas “não corresponde à realidade”.

Em uma carta para seus companheiros de partido, Jean Wyllys afirmou que as ameaças à sua vida e à de sua família se intensificaram no último ano. O documento diz que a Polícia Federal e o Estado brasileiro se calaram frente às denúncias.

De acordo com a pasta do ministro, a Polícia Federal instaurou diversos inquéritos para apurar ofensas e ameaças contra Wyllys entre 2017 e 2018. As investigações, que ainda estão em andamento, permitiram a identificação de Marcelo Valle Siqueira Mello. O suspeito, membro do “Homens Sanctos” usaria a identidade de Emerson Setim para ofender o parlamentar.

A nota ainda repudia a conduta dos que se valem do anonimato da internet para ameaçar qualquer pessoa, “em especial por preconceitos odiosos”.

Wyllys foi o primeiro parlamentar assumidamente gay a defender a causa LGBT no Congresso Nacional.

  1. Joao De Jesus Pires
    Joao De Jesus Pires Diz

    ou ex juiz de fundo de quintal correu atras da bocinha dele de ministro prender o lula e fase quero ver voces encarar ele solto seu mafioso

  2. Joao De Jesus Pires
    Joao De Jesus Pires Diz

    esse indiota so rebate os filhos do patrão chamado bosomerda ele bota o rabo debaixo da pernas e cala a boca p/ n/ perder a boquinha dele

  3. Amorim Gabriel
    Amorim Gabriel Diz

    Cadê Queiroz
    Sr Sérgio moro

  4. acorda candeias Diz

    QUEM APOIA JEAN E VD

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.