Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Trump insiste em muro na fronteira com o México e mantém governo paralisado

Foto: The Sun

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não desistiu da construção de um muro na fronteira com o México. A insistência na ideia, que foi uma das promessas de campanha de Trump, foi reiterada em um pronunciamento na TV americana, nesta terça-feira (8).

Trump reafirmou que o governo “permanece fechado por uma e única razão: os democratas não vão financiar a segurança na fronteira”.

“A situação poderia ser resolvida em um encontro de 45 minutos. Eu convidei lideranças do Congresso à Casa Branca amanhã [esta quarta-feira (9)] para resolver isso”, continuou Trump.

A fala do presidente gerou reações na oposição. A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, afirmou que o presidente não deveria manter a população americana “refém” e que “deveria parar de fabricar uma crise e deveria reabrir o governo.”

Já o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, lembrou que há medidas bipartidárias aprovadas e que podem reabrir o governo, enquanto as negociações sobre a fronteira continuam. “Não há desculpa para ferir milhões de americanos por causa de diferença política”, disse. “Nós não governamos sob birra.”

A paralisação parcial do governo americano já dura 19 dias.

Com informações Folhapress

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.