O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) refutou informações falsas sobre uma possível desistência de ACM Neto na corrida pelo governo da Bahia em 2026. Em suas declarações, Régis enfatizou que o ex-prefeito de Salvador está “mais candidato do que nunca”. Demonstrando um tom irônico, o parlamentar atribuiu a proliferação das notícias enganosas ao desespero do PT, que, segundo ele, teme a força política de Neto no estado.
“O medo tem deixado o PT desesperado. Eles sabem que ACM Neto lidera todas as pesquisas e conta com uma grande aprovação popular. Assim, tentam criar narrativas confusas para enganar a opinião pública. Mas podem ter certeza: ele é candidatíssimo ao governo da Bahia”, declarou o deputado.
Régis também citou que o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), já havia se manifestado publicamente sobre a candidatura de ACM Neto ao governo do estado. “Nosso grupo está unido e determinado a apresentar um projeto robusto para a Bahia. Não há qualquer discussão sobre outra candidatura para ACM Neto que não seja a do governo do estado”, completou.
Na visão de Sandro Régis, a oposição está atualmente concentrada em fortalecer a candidatura do ex-prefeito e em construir um palanque competitivo para as eleições de 2026. “A Bahia precisa de uma liderança capaz de enfrentar os desafios e reinstituir o desenvolvimento em nosso estado. ACM Neto já demonstrou sua competência e é a melhor opção para governar a Bahia”, afirmou o deputado.
As informações falsas sobre ACM Neto surgem no mesmo dia em que uma pesquisa realizada pela Quaest/Genial revelou uma desaprovação histórica do presidente Lula na Bahia. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quarta-feira (26), pela primeira vez, o percentual de baianos que desaprovam a administração de Lula atingiu 51%, superando os 47% que aprovam seu governo.