O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna ao Palácio do Planalto a partir desta segunda-feira (6), após um período de recuperação. Seu último compromisso no local foi em 9 de dezembro, quando já sentia dores de cabeça. Na ocasião, ele se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado em meio a uma intensa agenda no Congresso Nacional.
O primeiro compromisso público do presidente está agendado para quarta-feira (8), durante um evento em memória dos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Desde que recebeu alta hospitalar, Lula tem alternado sua rotina entre o Palácio da Alvorada, residência oficial, e a Granja do Torto, onde passou grande parte das duas últimas semanas de 2024. Entre o Natal e o Réveillon, o presidente optou por permanecer mais na Granja, como mostrado em vídeos publicados pela primeira-dama Janja da Silva, que o registraram interagindo com jabutis e outros animais.
Leia Também
Na última sexta-feira (3), Lula cumpriu agenda na Granja do Torto, reunindo-se com o ministro da Defesa, José Múcio, e o comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen. Também se encontrou com representantes da Casa Civil e com o assessor especial Audo Faleiro, responsável por assuntos internacionais.
Cirurgia de emergência
Na madrugada do dia 10 de dezembro, Lula foi levado de forma emergencial a São Paulo, onde passou por uma cirurgia para drenar um hematoma entre o osso do crânio e o cérebro. Desde então, ele segue sob recomendações médicas para evitar viagens longas e permanece impedido de retomar atividades físicas.
A partir desta segunda-feira, o presidente Lula estará de volta às suas atividades no Palácio do Planalto. Seu último compromisso no local foi em 9 de dezembro, quando já estava sentindo dores de cabeça. Naquela ocasião, ele se reuniu com os presidentes da Câmara e do Senado em meio a uma intensa agenda no Congresso Nacional.
Seu primeiro compromisso público será na quarta-feira (8), durante um evento em memória dos dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Após receber alta hospitalar, Lula tem dividido seu tempo entre o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto, onde passou a maior parte das duas últimas semanas de 2024. Durante o período entre o Natal e o Réveillon, o presidente optou por ficar mais na Granja, como mostram vídeos publicados pela primeira-dama Janja da Silva, que o mostram interagindo com jabutis e outros animais.
Na sexta-feira (3), Lula cumpriu agenda na Granja do Torto, reunindo-se com o ministro da Defesa, José Múcio, e o comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen. Ele também se encontrou com representantes da Casa Civil e com o assessor especial Audo Faleiro, responsável por assuntos internacionais.
Uma cirurgia de emergência foi realizada na madrugada de 10 de dezembro, em São Paulo, para drenar um hematoma entre o osso do crânio e o cérebro de Lula. Desde então, ele segue sob recomendações médicas para evitar viagens longas e permanece impedido de retomar atividades físicas.