Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Após condenação, Lula mantém entre 34% e 37% das intenções de voto

© Reuters

Após ter a condenação por corrupção e lavagem de dinheiro confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve os índices de intenção de voto na corrida presidencial que tinha em dezembro, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na madrugada desta quarta-feira, 31, pela Folha de S.Paulo.

O petista lidera os cinco cenários em que é incluído, com entre 34% e 37% da preferência do eleitorado – mesma faixa do levantamento de dezembro. O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vem em segundo lugar, com 15% a 18% das intenções de voto – no mês passado, o parlamentar tinha entre 17% e 18%.
A pesquisa foi feita na segunda-feira, 29, e na terça-feira, 30 – após, portanto, o julgamento no TRF-4, que ocorreu na quarta-feira, 24, e que pode tirar Lula da disputa por causa da Lei da Ficha Limpa.

Nos cinco cenários que incluem Lula, o terceiro lugar apresenta empate técnico. Na primeira simulação, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) têm 7% e Joaquim Barbosa (sem partido), 5%. No segundo cenário, Alckmin e Ciro mantêm os 7%, e Alvaro Dias (Podemos) tem 4%.

Na terceira simulação, Marina Silva (Rede) aparece com 8% e Luciano Huck (sem partido) tem 6% – mesmo porcentual de Alckmin e Ciro. Numa quarta hipótese, Marina tem 10%, Ciro, 7%, Dias, 4%, e João Doria (PSDB), 4%.

Um quinto cenário apresenta Marina com 7%, Alckmin e Ciro com 6%, Huck com 5%, Barbosa e Dias com 3% – neste caso, o presidente Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ficam com 1% cada.

No segundo turno, Lula venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%) e Bolsonaro (49% a 32%).

  1. Neto Lopes
    Neto Lopes Diz

    Essa pesquisa foi feita pela data lixo. Todos sabemos que é esquerdista, e claro que vai puxar o saco da esquerda.
    Pode ter certeza que bolsonaro está liderando.
    #lulanacadeia

  2. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    De ladrão o povo brasileiro entendem bem… A última década foi a das acessões aos os tais referidos …

  3. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    Bem verdade!! A quem interessa o voto referido??.. Qual contrapartida em retorno Social ao povo?.. A função profissional do político séria, atuar em prol das maiorias e dos menos importante$… Porem na prática é o inverso que impera nas casas legislativa, palácios e congresso .

  4. Fabio Brandão
    Fabio Brandão Diz

    Da a notícia completa, e fala que o Homem LIDERA com esse percentual!

  5. Luis Batista
    Luis Batista Diz

    Olha nas enquetes feitas na net q tu vai ver a verdade

  6. Kleber Pinheiro
    Kleber Pinheiro Diz

    Kkkkkkkk uma forma de induzir o povo a pensar que Lula ainda pode se reeleger e uma forma de fortalecer uma indicação caso ele não seja. Não entre nessa gente!! Lula ta ferrado e o fim do Pt. Outubro a esquerda vai desmoronar …..

  7. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    Tem uns fanáticos de ladrão denunciando os comentários como SPAM… deve ser eleitores dos canllhas.

  8. Alisson Vasconcelos
    Alisson Vasconcelos Diz

    Sinal que mais 60% não quer lula presidente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.