Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Vereadores discutem com Sindicato a implatação da Guarda Municipal em Candeias

Após a Sessão Ordinária de hoje, 06/11, os vereadores se reuniram com a comissão do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, formada pelo presidente, advogado e vigilantes, para discutir a legislação de Guardas Municipais de Candeias. Os servidores, hoje lotados como vigilantes, pedem a mudança da nomenclatura de sua profissão para Guarda Civil Municipal. Atualmente, existe um projeto tramitando aqui na Câmara, oriundo do Poder Executivo, para que seja realizado um concurso público para a seleção de Guardas Municipais. Mas, os 250 vigilantes da cidade solicitam, através de emenda ao Projeto do Executivo, que antes do concurso acontecer, os atuais profissionais vigilantes, que tenham capacidade laboral, sejam enquadrados na nomenclatura de Guarda Municipal e capacitados pela Prefeitura.

Segundo a Lei Federal 13.022, de 8 de agosto de 2014, cidades com mais de 50 mil habitantes devem ter o guarda municipal armado, sendo eles o total de 0,3% da população, com o efetivo formado por 70% de homens e 30% de mulheres.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Fernando Calmon e os vereadores Alcione Cica, Silvio Correia, Rita Loira, Diego Maia, Pastor Adailton Sales, Nal da San Martins, Rosana de Bobó, Arnaldo Araújo, Irmão Gerson, Mica, Gil Soares e Valdir Cruz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.