No desenvolvimento da educação na Bahia, um dos focos das ações do Governo do Estado tem sido preparar os estudantes para os desafios que enfrentarão. Nesta quarta-feira (18), em Queimadas, o Colégio Estadual de Tempo Integral Santo Antônio das Queimadas, que passou por obras de ampliação e modernização, foi entregue à comunidade estudantil do interior baiano.
A intervenção, que teve um investimento de mais de R$ 6,5 milhões, resultou na adição de oito salas, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta e subestação. O governador ressaltou que a melhoria vai além das obras físicas: “A meta é atingir esse padrão de escola em todos os municípios. Hoje, há meio bilhão de investimento apenas na alimentação das escolas. Assim, além de garantir o aprendizado, asseguramos o empenho e desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, estando bem alimentados”, afirmou Jerônimo.
A unidade tem capacidade para 482 alunos, do Ensino Médio à Educação de Jovens e Adultos (EJA). A obra foi coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
Raissa Raibel da Silva, aluna do segundo ano, de 17 anos, destacou que o espaço, situado no KM 90 da BR 120, será importante não apenas para o aprendizado, mas também para o desenvolvimento de diversas habilidades que vão além dos livros. “A estrutura vai proporcionar oportunidades para atividades práticas, já que agora temos laboratórios e uma boa quadra para trabalhar em equipe. Isso também nos preparará para desafios futuros”, pontuou.