Muito embora o pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado estadual Sargento Isidório (PDT), já tenha dito que prefere uma mulher, o mais cotado hoje para compor a chapa do pedetista é o parlamentar Manassés (PSL).
Na noite desta quinta-feira (21), o presidente estadual do PSL, deputado Marcelo Nilo, teve uma conversa com Isidório para firmar o possível apoio do partido ao PDT. “Quero uma mulher, porque é importante a presença feminina. Mas, eu e Manassés somos muito parecidos. Então, seria uma aquisição importante para gente”, contou o pré-candidato.
Questionado se a rixa entre Nilo e o presidente do PDT, Félix Mendonça, pode atrapalhar essas negociações para Manassés ser o vice, Isidório negou. “Penso que não. Os problemas pessoais não podem sobrepor aos coletivos”, frisou.
Nos bastidores, o comentário também é de que o PDT pode fechar uma chapa puro sangue para disputar a eleição. Uma reunião, na manhã desta sexta-feira (22), pode definir o futuro da legenda no pleito municipal.
Filiação
Manassés deixou o PSB e se filiou ao PSL em março deste ano. Ao contar como foi sua saída da legenda socialista, o parlamentar afirmou que teria mais força dentro do partido reativado pelo presidente Marcelo Nilo.
“Ela [Lídice da Mata] não aceitou normalmente, mas entendeu. Politicamente é um partido que me dará mais força. Por exemplo, se de repente eu quiser sair candidato a prefeito ou deputado federal teria força política para isso, mais estrutura”, disse na época.