O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou aos eleitores a consulta dos locais de votação daqueles que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral. As informações foram liberadas na última terça-feira (3).
Na página do TSE, basta clicar no menu “Serviços Eleitorais”, na barra superior da página, e depois acessar o Título e o local de votação. Depois, é só pesquisar pelo nome, Título de Eleitor ou CPF. A página traz o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.
Já no aplicativo e-Título, que é uma versão digital do Título de Eleitor, o local de votação aparece logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, o aplicativo também possui uma ferramenta de geolocalização. Ele pode ser baixado de graça nas lojas de aplicativos. Cerca de 46 milhões de eleitores já possuem o e-Título em todo o país.
Nas Eleições Municipais de 2024, que vão definir prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil cidades, o local de votação pôde ser alterado temporariamente em alguns casos permitidos pelo TSE. Por exemplo, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares que vão trabalhar no dia da votação, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral que precisam votar no local em que vão trabalhar. Os prazos para os pedidos de transferência temporária terminaram em agosto.
Segundo informações da Agência Brasil, os eleitores receberam a possibilidade de acessar os locais de votação daqueles que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (3).
Ao acessar a página do TSE, os eleitores encontram o menu “Serviços Eleitorais” na barra superior da página, possibilitando o acesso ao Título e ao local de votação. Basta realizar a pesquisa pelo nome, Título de Eleitor ou CPF para obter informações como o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.
O aplicativo e-Título, que consiste em uma versão digital do Título de Eleitor, exibe o local de votação logo no início, abaixo do nome do eleitor. Além disso, o aplicativo conta com uma ferramenta de geolocalização para facilitar a identificação do local de votação. O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos, sendo utilizado por aproximadamente 46 milhões de eleitores em todo o país.
Durante as Eleições Municipais de 2024, que elegerão prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil cidades, alguns eleitores tiveram a oportunidade de alterar temporariamente o local de votação, em casos permitidos pelo TSE. Dentre os casos elegíveis estão pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares que estarão trabalhando no dia da votação, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral que necessitam votar no local onde irão exercer suas funções. Os prazos para solicitar a transferência temporária encerraram em agosto.