Prefeito de Teresina confronta candidato do PSOL em debate na Band.

Por Redação
3 Min

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), partiu para cima do candidato Francinaldo Leão, do PSOL, durante um debate da TV Bandeirantes na noite desta quinta-feira (8).

Os candidatos debatiam a respeito da saúde pública de Teresina, quando o prefeito da cidade encarou Francinaldo que se preparava para uma réplica e o agrediu.

Um dos funcionários do staff do debate afastou os dois. Após a situação ser controlada, Pessoa disse que o adversário teria cuspido nele. “Eu quero pedir desculpas, porque ele veio muito para cima, cuspindo, mas eu já pedi desculpas”.

Após o debate, o candidato da oposição fez uma publicação em suas redes sociais e criticou a atitude do prefeito. “Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado”, escreveu. Francinaldo chegou a registrar boletim de ocorrência por lesão corporal.

Na noite de quinta-feira (8), durante um debate televisivo da TV Bandeirantes, o candidato pelo PSOL, Francinaldo Leão, foi agredido pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do PRD. Os candidatos discutiam sobre a situação da saúde pública na cidade quando o prefeito partiu para cima de Francinaldo, que se preparava para uma resposta. Um dos funcionários do debate teve que intervir para separar os dois.

Após a situação ser controlada, Dr. Pessoa justificou sua atitude, alegando que Francinaldo teria cuspido nele. O prefeito pediu desculpas pelo ocorrido, afirmando que se sentiu provocado pela postura do adversário.

Em suas redes sociais, Francinaldo Leão criticou a agressão sofrida durante o debate, denunciando o ataque do atual gestor de Teresina. O candidato afirmou que foi agredido por trazer à tona a questão do abandono da Saúde Pública na cidade e por dar voz à população da periferia, que muitas vezes é negligenciada. Francinaldo Leão chegou a registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal.

É lamentável que em um debate democrático, no qual se espera o confronto de ideias e propostas, ocorra um episódio de violência física. As diferenças políticas e opiniões divergentes devem ser debatidas de forma civilizada e respeitosa, sem que haja espaço para agressões físicas. Espera-se que medidas sejam tomadas para evitar que situações como essa se repitam em futuros debates eleitorais.

Compartilhe Isso