Rascunho automático

Muhammad Ali estaria perto da morte

Por Redação
2 Min

A vida da lenda do boxe e ex-campeão peso pesado Muhammad Ali estaria "perto do fim", segundo informou o jornal britânico Mirror, no fim da tarde desta sexta-feira (3). O ex-pugilista, de 74 anos, está internado após apresentar problemas respiratórios.

Continua depois da Promoção

A publicação apurou que pelo menos quatro filhos do ex-atleta estão no hospital, em Phoenix (EUA). E foram eles que ouviram dos médicos o "alerta grave" sobre o estado de saúde de Ali.

O estado de saúde do ex-lutador é delicado a ponto de uma transferência de setor dentro do hospital ter sido descartada por ter potencial de "levá-lo à morte", acrescenta o Mirror.

Muhamaedi Ali

Ali já fora internado por problemas respiratórios em outras oportunidades nos últimos anos, a mais recente delas em 2015 - naquela oportunidade, foi inicialmente diagnosticado com pneumonia, mas também tratou uma infecção urinária.

Continua depois da Promoção

Muhammad Ali (que se recusou a ir à guerra do Vietnã e mudou o nome de Cassius Clay) foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, nos meio pesados. Também foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973). No boxe profissional, conquistou os primeiros títulos nos pesos pesados em 1964. Ele terminou a carreira com 56 vitórias, 37 delas por nocaute, após 61 lutas.

TAGGED: , ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -