Jerônimo e ministros em missão climática pela Caatinga em Juazeiro.

Por Redação
3 Min

O governador Jerônimo Rodrigues participará da Missão Climática pela Caatinga, ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Juazeiro, nesta segunda-feira (10). A comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia receberá a visita guiada a uma área de solos degradados, tecnologias sociais e práticas de convivência com o Semiárido, incluindo o “Recaatingamento” a partir das 10h30.

A missão contará com a presença de secretários e outras autoridades do Estado, além do secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw.

Pela tarde, a partir das 15h, a comitiva estará em Petrolina para uma série de ações, que incluem as assinaturas do Conecta Caatinga, projeto de gestão integrada para o enfrentamento de mudanças do clima na Caatinga; e do Projeto Arca, para a conservação efetiva do bioma Caatinga nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Também serão anunciados investimentos para o Programa de Cisternas, em parceria com os governadores do Nordeste. Para a Bahia, serão disponibilizadas 10.094 cisternas de consumo e 952 de produção.

Será lançada a campanha “Terra, Floresta, Água – Movimento Nacional de Enfrentamento à Desertificação e à Seca”, entre outros atos. Uma coletiva de imprensa está programada para as 18h, após a conclusão da agenda em Petrolina.

O governador Jerônimo Rodrigues, juntamente com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, irá participar da Missão Climática pela Caatinga, que terá lugar em Juazeiro nesta segunda-feira (10). A visita guiada à área de solos degradados, tecnologias sociais e práticas de convivência com o Semiárido, incluindo o “Recaatingamento”, será realizada na comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia a partir das 10h30.

Além dos secretários e outras autoridades do Estado, o secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw, também estará presente na missão. À tarde, a partir das 15h, a comitiva seguirá para Petrolina, onde serão assinados o Conecta Caatinga, projeto de gestão integrada para enfrentar as mudanças do clima na Caatinga, e o Projeto Arca, para a conservação do bioma Caatinga nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Além disso, serão divulgados investimentos para o Programa de Cisternas, em parceria com os governadores do Nordeste, com a Bahia recebendo 10.094 cisternas de consumo e 952 de produção. A campanha “Terra, Floresta, Água – Movimento Nacional de Enfrentamento à Desertificação e à Seca” também será lançada, juntamente com outros eventos. Uma coletiva de imprensa está agendada para as 18h, após o encerramento das atividades em Petrolina.

Compartilhe Isso
- Advertisement -