Mercadante, presidente do BNDES, envia mensagem aos empresários

Por Redação
2 Min

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante (PT), fez um apelo neste sábado (08) para que empresários estabeleçam um diálogo com o governo.

“Eu ia em alguns lugares e as pessoas falavam: ‘Ah, desce do palanque’. Estou vendo que agora tem empresário que precisa descer do palanque, colocar a bola no chão e vamos começar a mudar essa partida”, declarou Mercadante, no Fórum Anual do Grupo Esfera.

Mercadante ainda ressaltou que não pode haver divergências entre os dois grupos. “Não teremos saída se não tivermos parceria entre estado e setor privado”, afirmou o presidente do BNDES.

Aloízio Mercadante refutou uma tese associada à direita e ao liberalismo econômico. “É um equívoco achar que menos estado, estado mínimo vai resolver. Não vai”, considerou Mercadante.

Segundo Mercadante, é fundamental que empresários e governo estejam alinhados para promover o desenvolvimento econômico do país. “A colaboração entre o setor privado e o estado é essencial para superar os desafios e impulsionar o crescimento sustentável”, destacou o presidente do BNDES.

Mercadante enfatizou a importância de se estabelecer um ambiente de confiança mútua e cooperação entre empresários e o governo. “É preciso deixar de lado as diferenças e trabalhar em conjunto em prol do progresso e da prosperidade da nação”, pontuou Mercadante.

O presidente do BNDES ressaltou que a busca por soluções eficazes para os desafios econômicos do país requer a união de esforços e a busca por consensos. “Somente com uma atuação conjunta e colaborativa será possível promover as transformações necessárias para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Brasil”, concluiu Mercadante.

Compartilhe Isso
- Advertisement -