Transferência de Lessa autorizada por Moraes e sigilo de delação retirado

Por Redação
2 Min

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta sexta-feira (7), a transferência do ex-policial militar Ronnie Lessa para o presídio de Tremembé, em São Paulo. Lessa encontra-se atualmente detido em um presídio federal em Campo Grande.

Na mesma decisão, o ministro permitiu a divulgação de dois anexos da delação de Lessa, que admitiu ser o responsável pela execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Lessa é um dos colaboradores do caso Marielle e, em seu depoimento, apontou os irmãos Brazão como os supostos mandantes do assassinato. De acordo com suas declarações, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), teriam ordenado o crime contra a vereadora.

A solicitação da transferência partiu da defesa de Lessa, motivada pelos benefícios concedidos ao acusado em razão de sua colaboração com as autoridades. Sob a determinação de Moraes, dois novos anexos da delação de Ronnie Lessa serão tornados públicos.

Em março, quando os irmãos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, foram presos, outras partes dos depoimentos de colaboração também foram divulgadas. As informações prestadas justificaram as ordens de prisão.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe Isso