SAO JOAO
SAO JOAO

Bolsonaro apoia “candidato de Lira” na Câmara, diz a Marcos Pereira.

Por Redação
2 Min

Alvo de desconfiança por parte da base bolsonarista, o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), não desistiu de buscar o apoio do PL para liderar a Câmara. Para isso, está seguindo o conselho que ouviu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): tornar-se o candidato apoiado pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

A TV CNN informou que Bolsonaro deu a dica em uma conversa no início de março, quando Marcos Pereira, atual primeiro vice-presidente da Câmara, buscou o apoio de Bolsonaro para superar a resistência ao seu nome.

Bolsonaro disse a Pereira que apoiaria o “candidato de Lira”. Portanto, se o deputado conseguisse essa chancela, não haveria impedimento para o PL apoiá-lo.

Como mostrado pela CNN, dias antes, Bolsonaro estava disposto a mobilizar a bancada contra a candidatura de presidente do Republicanos. A reclamação na cúpula do partido era de que Marcos Pereira não estaria cumprindo acordos com a oposição em votações na Casa.

Outro episódio que afastou o PL de Pereira envolveu a eleição no Senado, com a percepção de que o Republicanos não se empenhou totalmente para eleger Rogério Marinho (PL-RN) em 2023.

Em maio, Marcos Pereira voltou a irritar os bolsonaristas ao defender, em um evento em Nova York, a regulação das redes sociais e o uso da inteligência artificial. Os temas estão em tramitação no Congresso e têm amplo apoio do governo Lula.

Compartilhe Isso
- Advertisement -