SAO JOAO
SAO JOAO

Novo espaço entregue por Bruno Reis no Engenho Velho de Brotas

Por Redação
2 Min

O Samba Junino, patrimônio cultural de Salvador, agora tem um novo espaço para ocorrer, uma praça entregue pela Prefeitura no bairro do Engenho Velho de Brotas, reduto do movimento cultural. O prefeito Bruno Reis entregou o equipamento de lazer e convivência aos moradores nesta sexta-feira (24), acompanhado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e outras autoridades.

“A população está tendo mais orgulho de morar em Salvador graças às nossas ações. Esta obra é fundamental para a comunidade e já está sendo muito bem utilizada, com os moradores solicitando mais praças. Isso demonstra a confiança que os moradores têm na Prefeitura”, afirmou o prefeito.

A área de 1,1 mil metros quadrados ganhou atrativos como academias de saúde e ginástica, quiosque e uma mini quadra de areia. O investimento municipal no espaço foi de R$344 mil. O prefeito também anunciou que Brotas receberá obras importantes nos próximos meses.

“Estamos realizando uma das maiores requalificações do bairro, com meio-fio em granito, piso intertravado e implantação de equipamentos públicos. Estamos transformando o visual do bairro, que ficará tão belo quanto qualquer outro. A primeira etapa será entregue em junho e com certeza irá melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores”, revelou.

Residente do bairro desde 2018, Nadja Lemos destacou que a praça trouxe vida para a área, que antes estava sem movimento. “Antes não tínhamos uma quadra, era apenas um espaço subutilizado. O parquinho para as crianças não era adequado. Com essa requalificação, o local ficou excelente e até valorizou nossos imóveis. Agora temos um ambiente mais agradável para viver”, concluiu.

O município já construiu, reconstruiu ou requalificou mais de 500 praças desde o início da atual gestão municipal. Essas ações visam resgatar a autoestima dos soteropolitanos, proporcionando opções de lazer e promoção da saúde.

Compartilhe Isso
- Advertisement -