Adolfo Menezes pede intervenção na Via Bahia a embaixador do Canadá

Por Redação
2 Min

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, foi recebido hoje (23.05) pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o deputado Adolfo Menezes, acompanhado dos deputados estaduais Eduardo Salles, Niltinho, Hassan, Marcinho Oliveira, Tiago Correia e Robinson Almeida.

O chefe do Legislativo estadual declarou: “Foi uma visita de cortesia, mas também aproveitamos para levar a questão da péssima atuação da VIABAHIA, concessionária de rodovias no nosso Estado, já que é o grupo canadense Roadis, ligado ao fundo de pensão PSP Investiments, quem controla a empresa. Falamos da baixa qualidade do serviço prestado, dos acidentes e da absoluta falta de investimentos da empresa na concessão outorgada há 15 anos”.

O deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou: “Já que o presidente da ViaBahia não leva o assunto ao conhecimento dos investidores canadenses, nós o estamos fazendo através do embaixador Emmanuel Kamarianakis. O descaso, a perda ou invalidez de pessoas não pode ser ignorada por um país que preza os valores da vida, como é o Canadá”.

O embaixador se prontificou a intervir na questão, pedindo inclusive autorização para conversar com a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, já que a VIABAHIA também possui participação de investidores espanhóis.

DIA DA INDÚSTRIA

A noite, o presidente Adolfo Menezes participará das celebrações do Dia da Indústria, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), onde receberá, das mãos do presidente Carlos Henrique de Oliveira Passos, a 11ª edição 2024 da Agenda Legislativa da Indústria. O documento contém os principais Projetos de Lei que impactam a indústria baiana e que tramitam no Legislativo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -