Governadora Interina é homenageada com Medalha do “Bahia Sem Fome” em Brasília

Por Redação
3 Min

A Governadora em exercício da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, foi agraciada com a Medalha do “Bahia sem Fome” pela Primeira-Dama do Estado, Professora Tatiana Velloso, e pelo Coordenador-Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome, Tiago Pereira. A entrega da honraria ocorreu durante a reunião realizada no escritório de representação do Governo Estadual, em Brasília, na quinta-feira (16).

A homenageada expressou sua gratidão e reafirmou o compromisso com a causa. Durante o encontro, foram discutidas as ações e os objetivos do programa, bem como a possibilidade de uma futura parceria entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O Coordenador-Geral do Bahia sem Fome, Tiago Pereira, demonstrou alegria com a receptividade da Governadora interina. “Estamos contentes com a oportunidade de estabelecermos um termo de parceria, juntamente com um evento de sensibilização junto aos Desembargadores e Juízes para conhecerem a agenda do enfrentamento à fome”, enfatizou.

Participaram do evento a Coordenadora do Escritório de Representação do Governo da Bahia em Brasília, Elisabete Costa, e a Chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Maria Paula Carvalho.

O Programa Estadual de Combate à Fome, Bahia sem Fome, tem como principal objetivo assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias para garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável. Além disso, busca promover a segurança alimentar e nutricional, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado, com enfoque nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade.

As ações promovidas pelo programa mobilizam todas as áreas do Governo de forma intersetorial, adotando um modelo sistêmico, por meio de uma Rede de equipamentos integrados para combate à fome no Estado da Bahia, como instrumento de articulação e transversalidade de ações estratégicas, que envolve municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.

Devido a uma viagem institucional do Governador Jerônimo Rodrigues e à ausência do Vice-Governador, Geraldo Júnior, e do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adolfo Menezes, a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende assumiu a condução do Governo em 11 de maio e permanecerá no cargo até sábado (17). Ela é a terceira autoridade na linha sucessória.

Compartilhe Isso
- Advertisement -