Lula demite Jean Paul Prates e anuncia Magda Chambriard na Petrobras.

Por Redação
2 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou hoje (14) ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que ele está sendo desligado da empresa. A colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar, informou que Prates se despediu de seus diretores nesta tarde e anunciou à equipe que Magda Chambriard será a nova presidente da Petrobras. Chambriard atuou como diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante o governo de Dilma Rousseff.

O Conselho de Administração da companhia, conforme apurado por O Globo, ainda não recebeu a informação sobre a demissão de Jean Paul Prates. Após a publicação da notícia, a empresa emitiu um comunicado informando que Prates convocou uma reunião para que o colegiado delibere sobre o “encerramento antecipado de seu mandato como presidente” da estatal de forma negociada.

De acordo com o comunicado, o CEO pretende apresentar sua renúncia ao cargo de membro do conselho após a confirmação de seu desligamento da presidência da Petrobras.

O desligamento de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras foi confirmado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a colunista Malu Gaspar, Prates se despediu de sua equipe e anunciou Magda Chambriard como sua substituta. Chambriard, que atuou como diretora-geral da ANP no governo de Dilma Rousseff, assumirá o cargo de presidente da estatal.

Até o momento, o Conselho de Administração da Petrobras não foi informado sobre a demissão de Jean Paul Prates. Após a divulgação da notícia, a empresa emitiu um comunicado revelando que Prates convocou uma reunião para discutir o encerramento antecipado de seu mandato de forma negociada.

Conforme o comunicado, o CEO planeja renunciar ao cargo de membro do conselho após sua saída da presidência da Petrobras. A mudança no comando da empresa vem em meio a um cenário de reestruturação e novos desafios no setor de petróleo e energia.

Compartilhe Isso
- Advertisement -