Antes de demitir Prates, Lula consultou Gabrielli e Dilma

Por Redação
1 Min

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu o futuro da Petrobras antes de decidir remover Jean Paul Prates do comando da empresa. Segundo informações do jornal O Globo, Lula conversou com José Sergio Gabrielli, ex-presidente da estatal entre 2005 e 2012, e trocou ideias com a ex-presidente Dilma Rousseff, considerados conselheiros do presidente.

De acordo com a publicação, os assessores de Lula afirmam que a demissão de Jean Paul era esperada, mas o presidente estava aguardando por um momento de estabilidade para efetuar a troca na liderança da empresa, evitando possíveis crises, como a disputa sobre os dividendos ocorrida em março.

A decisão de substituir Prates foi tomada logo após a divulgação do balanço trimestral da Petrobras e durante a atenção do governo voltada para responder às enchentes no Rio Grande do Sul.

Magda Chambriard, escolhida como presidente da Petrobras, é reconhecida como uma profissional técnica e espera-se que adote uma postura mais disciplinada no comando da empresa.

Compartilhe Isso
- Advertisement -