Robinho vai a Brasília para apaziguar conflito entre ACM Neto e Elmar Nascimento no União Brasil

Por Redação
2 Min

O deputado Robinho, líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, embarcou na tarde desta terça-feira (14) para Brasília com o objetivo de resolver o conflito entre os dois principais líderes do partido na Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o deputado federal Elmar Nascimento. Conforme reportado anteriormente pelo Toda Bahia, a decisão da Executiva estadual de cortar o fundo eleitoral dos parlamentares que apoiarem o novo pedido de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) desagradou Elmar.

“Eu acredito que a relação entre Elmar e ACM Neto está estável, mas sabemos que uma notícia polêmica pode complicar as coisas. Tenho boas relações com ambos. Entendo que Elmar está buscando se tornar o próximo presidente da Câmara Federal e, por isso, precisa do apoio de todos, incluindo do PT. Da mesma forma, compreendo a postura de Neto em manter e intensificar a oposição ao PT. Por meio do diálogo, acredito que todos podem se entender”, afirmou o parlamentar ao site.

Nesta tarde, durante a sessão no plenário da Assembleia, o deputado Marcinho Oliveira (União), aliado de Elmar e contrário à decisão da Executiva estadual, registrou presença e assegurou a continuidade da sessão, demonstrando apoio ao governo e oposição à oposição.

ACM Neto esteve em Brasília hoje para participar da reunião da Executiva nacional do União Brasil, onde ocupa o cargo de vice-presidente. Elmar, que está na capital federal desde ontem, também marcou presença na reunião.

Compartilhe Isso
- Advertisement -