Fraude na eleição para Federação Argentina

Por Redação
1 Min

As eleições presidenciais para presidente da Associação de Futebol Argentino terminaram de maneira polêmica. Com 75 eleitores, Marcelo Tinelli e o atual presidente Luis Segura terminaram empatados, com 38 votos para cada um. No entanto, o resultado é impossível, já que para tal, seriam necessários 76 eleitores.

Continua depois da Promoção

“Isto me envergonha. É insólito. Não sabemos quem ganhou. É praticamente um empate de 38 a 37 votos. Ninguém imaginava isto. Peço desculpas”, disse o atual presidente da AFA, que convocou uma nova assembleia, sem data confirmada.

Eleição AfaConcorrente de Segura, Marcelo Tinelli é um animador líder de audiência na TV. O candidato afirmou estar desorientado em relação ao ocorrido e declarou que isso precisa ser conversado. Ele também citou uma maneira mais transparente de votação, com todos os eleitores juntos levantando a mão para qual candidato apoia, mas isso é permitido no estatuto da AFA.

“Estamos muito desorientados. Empate em 38 é muito estranho. Incrível, mas com a diferença de um voto, 38 a 37, é preciso sentar e conversar. Teremos que votar novamente. Não quisemos votar elevando a mão porque não está no estatuto”, comentou.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -