Navegando pela Categoria

Politica

Comandante diz que Exército segue a Constituição e pede cautela da tropa com redes sociais

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou, em pronunciamento divulgado nesta sexta-feira (17), que a Força “continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais” e fez um apelo para que soldados tenham cautela com informações recebidas nas redes sociais. Foi a primeira manifestação de Nogueira desde o feriado de 7 de Setembro. Apesar de destacar a data da Independência, o general não fez qualquer referência às manifestações de raiz golpista com a presença do presidente Jair…

TRE-BA disponibiliza atendimento virtual para eleitores com título cancelado

Os baianos com título de eleitor cancelado que tem inscrição eleitoral em Salvador ou na Região Metropolitana podem regularizar a situação cadastral pelo atendimento do Núcleo de Atendimento Virtual (NAVE), disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para esses casos. As pendências com os títulos também podem ser regularizadas pelo site Título Net, do TRE-BA , para os baianos de outras cidades. Quem escolher utilizar os serviços do núcleo pelo Portal do TRE-BA ou pelo aplicativo…

“Dayane Pimentel vai sair da política e voltar pra insignificância”, diz Eduardo Bolsonaro

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL) e Dayane Pimentel (PSL) vêm trocando ataques e não é de hoje. A baiana ficou insatisfeita com o presidente que ajudou a eleger, já Eduardo a vê como uma traidora. Na quinta-feira (16), o filho de Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a carreira política de Dayane deve ser encerrada nas eleições de 2022. “Ela tem que prestar satisfação não é a mim, não. É aos eleitores dela, que se elegeu ao lado do meu pai. Ano que vem vai sair da política e voltar pra insignificância”,…

Governo da Bahia desapropria área em Águas Claras para construir sistema viário do novo complexo do metrô

O governador Rui Costa publicou decreto na edição desta sexta-feira (17) do Diário Oficial do Estado (DOE) para a desapropriação de um terreno no bairro de Águas Claras, que será destinado à implantação do sistema viário do novo Complexo Metroviário de Salvador. A intervenção ficará a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), órgão que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que também será responsável pelo pagamento de eventuais indenizações. Na área de 79.574,236m² será…

Bahia tem mais de 1,5 milhão de títulos eleitorais cancelados

Na Bahia, 1.576.023 eleitores estão com o título cancelado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a situação atinge quem não votou nem justificou a ausência por três eleições seguidas ou deixou de comparecer à revisão eleitoral no município em que vota. Já em relação ao eleitorado de Salvador, 258.265 documentos foram cancelados. O TRE-BA ressalta que a regularização dos títulos é imprescindível para garantir o voto em 2022. Para o cidadão que pretende votar nas Eleições Gerais de 2022, o prazo…

Governo aumenta imposto para capitalizar o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto nesta quinta-feira (16) que aumenta as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em operações de crédito para pessoas jurídicas e físicas, de acordo com comunicado oficial do Palácio do Planalto. Trata-se de um esforço para capitalizar o programa Auxílio Brasil, que irá substituir o Bolsa Família e promete ampliar o valor do benefício pago a famílias de baixa renda. As novas alíquotas valerão entre 20 de setembro e 31 de dezembro de 2021. A medida, segundo o…

‘Zero vezes zero’, diz Mendonça sobre probabilidade de desistir da vaga ao STF

Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-advogado-geral da União André Mendonça disse a uma pessoa próxima nesta quinta-feira que a chance de desistir da candidatura à Corte é "zero vezes zero". O ex-ministro está prestes a completar dois meses na fila de espera da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado. O colegiado é presidido por Davi Alcolumbre (DEM-AP), que tem travado o processo da indicação por insatisfação com o presidente Jair Bolsonaro. Para chegar ao Supremo, Mendonça conta…

Programa ‘Desenvolve Candeias’ vai gerar mais de 5 mil empregos na RMS

Com o objetivo de ampliar o desenvolvimento da cidade e gerar emprego e renda para a população, o poder executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores, no último dia 13 de agosto, o Projeto de Lei de nº 21/2021, que tramita em regime de urgência e institui o Programa Desenvolve Candeias (PDC). O PDC visa oferecer incentivos econômicos e fiscais para as empresas e industrias que se instalarem na cidade e contratem mão de obra de local. O investimento é de mais de R$ 1 bilhão. O projeto, que foi encaminhado pelo…

Datafolha não reflete as ruas e qualquer impopularidade de Bolsonaro vai se dissipar, diz líder do PSL

Para o deputado Major Vitor Hugo (GO), líder do PSL na Câmara e um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no Congresso, o novo recorde de rejeição ao presidente apresentado em pesquisa Datafolha nesta quinta-feira (16) não reflete a recepção que o mandatário tem em suas viagens pelo país. “Esse resultado não se coaduna com o que vemos nas ruas. Nas manifestações de 7 de Setembro nós vimos milhões de pessoas. Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Anápolis, e várias outras capitais e cidades grandes”, diz o…

Datafolha: Lula segue à frente de Bolsonaro, no 2º turno, com 56% contra 31%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) aponta que a corrida para a Presidência está estagnada, mantendo a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (sem partido). Para o segundo turno, o levantamento estima que 56% dos entrevistados votariam em Lula, contra 31% que apostariam em Bolsonaro. Na pesquisa anterior, Lula  tinha 58% no anterior e Bolsonaro o mesmo percentual de três meses atrás. A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em…