Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Politica

“Não cabe a mim dar explicações sobre isso”, diz Moro sobre movimentações financeiras de Bolsonaro

O ex-juiz federal Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, pela primeira vez falou sobre o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que apontou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta do ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Moro disse que o ministro da Justiça não deve interferir em casos concretos ao ser questionado sobre como enxerga o relatório. "Vou colocar uma coisa bem simples. Fui nomeado para ministro da Justiça.…

‘Temos muita esperança de que Lula saia da prisão antes do Natal’, diz Gleisi Hoffman

A senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, afirmou nesta segunda-feira (10), que espera a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até o natal. “Temos muita esperança que Lula saia da prisão antes do Natal. Se isso não acontecer, estamos organizando um Natal com Lula”, disse a senadora em um evento progressista. Lula está preso desde o dia 7 de abril. O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e cumpre pena na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Representantes dos policiais civis e militares buscam governo para discutir reforma

Foto: divulgação Sindicalistas da Segurança Pública baiana entregaram “Termo de Propostas” ao deputado Zé Neto(PT-BA), na noite desta quinta-feira(6/12), com o objetivo de abrir o diálogo sobre a reforma administrativa que foi encaminhada pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa da Bahia que pretende aumentar a alíquota previdenciária de 12% para 14% e prevê a extinção de, aproximadamente, 600 Cargos da Coordenação de plantão da Polícia Civil. Policiais militares, civis,agentes penitenciários, corpo de

Bolsonaro recebe camisa do Vitória das mãos do deputado federal José Rocha (PR)

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) recebeu nesta quarta-feira (5), uma camisa do Vitória, das mãos dos deputado federal e torcedor do Leão, José Rocha (PR). O encontro entre o parlamentar e o presidente eleito aconteceu em Brasília. No último domingo (2), Bolsonaro esteve presente no Allianz Parque, no triunfo do Palmeiras por 3 a 2 em cima do Vitória.

Vereadores de Candeias aprovam projeto que cria programa de estágio

O Projeto de Lei 018/2018 que cria o programa de estágio na Prefeitura de Candeias, foi aprovado pelos vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (4). De autoria do Poder Executivo, o programa visa a contratação de jovens aprendizes para atuar nas dependências do Executivo Municipal, além de secretarias e órgãos. O programa vai abranger os estudantes de diversas áreas. A proposta foi aprovada por 16 votos favoráveis e um voto ausente. Após a votação, o PL segue para sanção do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina.

Estou constitucionalmente correto, diz Temer sobre decreto de indulto

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta sexta-feira (30), em Buenos Aires, onde participa da reunião do G20, que o Supremo Tribunal federal (STF) o considerou "constitucionalmente correto" em relação ao decreto de indulto natalino editado em 2017. O julgamento do indulto no STF ainda não foi concluído, tendo sido interrompido nesta quinta-feira (29), depois de um pedido de vista. A informação é do G1.

No Twitter, filho de Bolsonaro dispara: “morte de meu pai não interessa só aos inimigos”

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a eventual morte de seu pai “não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”. Ele se manifestou por meio de sua conta no Twitter, um hábito na família de políticos. O tweet foi publicado na noite desta quarta-feira (28/11). Possíveis ameças de morte ou outras informações sobre perigo sério à vida do presidente eleito, caso existam, não foram citadas por Carlos na…

PT culpa Dilma como causas da derrota nas eleições

Em documento que será submetido à aprovação do seu diretório nacional, o Partido dos Trabalhadores afirma que perdeu apoio do eleitorado popular, especialmente no Sul e Sudeste, em parte por conta da política econômica adotada no governo Dilma Rousseff (PT) e pela dificuldade em lidar com o arrebatamento de “corações e mentes” pelo que considera extrema direita. Segundo a Folha, o texto, que lamenta a “ocupação de territórios, corações e mentes pela extrema direita, por empresas disfarçadas de igrejas e pelo crime…

TSE vai julgar contas da campanha de Bolsonaro no dia 4 de dezembro

O julgamento das contas de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deve ocorrer no próximo dia 4 de dezembro. A aprovação é necessária para que a diplomação de Bolsonaro e do vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, ocorra no dia 10 de dezembro, conforme acertado entre o TSE e a coordenação da transição de governo. O relator do processo no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a campanha de Bolsonaro apresentasse uma prestação de contas…

Donald Trump confirma encontro com Bolsonaro, diz assessoria

O assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, virá ao Brasil na próxima semana para uma reunião com Jair Bolsonaro, em mais um passo para a aproximação entre o governo do presidente eleito e o de Donald Trump. A possibilidade de o conselheiro, que é um dos principais auxiliares de Trump, fazer escala no Brasil antes de seguir para Buenos Aires, no encontro do G-20, foi ensaiada nas últimas duas semanas e anunciada nesta última quarta-feira (21/11), por Bolton no Twitter. O encontro será no Rio de…