Navegando pela Categoria

Politica

Rita Loira promove live do dia das mães com sorteio de brindes

Não perca, dia 09 de maio, a partir das 16 h, uma super live das mães com sorteio de brindes, realizada pela equipe da Vereadora Rita Loira. A live será transmitida pelo seu instagram @rita.loira e para concorrer aos brindes é so entrar na postagem abaixo e seguir as instruções. O Show ficará por conta da voz romântica de Uires Vieira. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Vereadora Rita Loira (@rita.loira)…

“Se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição”, diz Bolsonaro

Durante sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que, se caso não haja voto impresso nas eleições de 2022, será “sinal de que não vai ter eleição”. “A única republiqueta do mundo é a nossa, que aceita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado. E digo mais, se o Parlamento brasileiro aprovar e promulgar, vai ter voto impresso em 2022 e ponto final. Não vou nem falar mais nada. Porque se não tiver voto impresso, é sinal de que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado”,…

M. de Deus: MP-BA recomenda suspensão de processo seletivo da Secretaria de Desenvolvimento Social

O Ministério Público da Bahia-MPBA recomenda para que o Município de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, suspenda o Processo Seletivo para contratação temporária e formação de cadastro de reserva na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES). A recomendação foi publicada na edição do Diário Oficial de Justiça da Bahia, desta quarta-feira (05/05/2021. A recomendação da Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público (PJPP) – 6º Promotor Dr. Adriano Assis, está…

Deputado Isidório Filho recomenda transformação da Polícia Militar em secretaria de Estado

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) sugeriu ao governador Rui Costa (PT), por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), transformar a instituição Polícia Militar (PM) em uma secretaria de Estado. No entendimento do parlamentar, a medida representará uma maior valorização dos quase 37 mil policiais, praças e oficiais da ativa que atuam em prol da segurança da sociedade. De acordo com o legislador, com a transformação, a instituição passaria a ter independência administrativa, financeira e orçamentária…

Auxílio de R$ 1.100 começa a ser pago em Salvador, anuncia Bruno Reis; confira se você tem direito

Começa nesta quinta-feira (6/5) o início do pagamento em parcela única do SOS Cultura, auxílio emergencial de R$ 1,1 mil voltado para o setor de entretenimento de Salvador. O anúncio foi dado pelo prefeito Bruno Reis nesta quarta-feira (5/5). Durante o anúncio, Bruno divulgou ainda o site da iniciativa, onde os profissionais do setor cultural poderão conferir se tiveram o benefício autorizado. No mesmo espaço, eles poderão ainda contestar o resultado. É importante ressaltar que o auxílio não pode ser concedido a…

Bolsonaro ameaça baixar decreto contra lockdown e manda recado ao STF; “não ouse contestar”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou, nesta quarta-feira (5/5), editar um decreto contra as medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos na tentativa de conter a disseminação do coronavírus. Segundo ele, o decreto não poderá ser contestado por nenhum tribunal. “Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o…

Vereadora de Candeias propõe criação de um Disque Denúncia para combater maus-tratos contra animais

Na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (04/08) da Câmara Municipal de Candeias, região Metropolitana de Salvador, a Vereadora Maria Rita Vieira, conhecida popularmente como “Rita Loira” apresentou o pedido de providencia solicitando a criação de um serviço de Disque Denuncia para combater maus-tratos ou crueldade contra animais no munícipio. O pedido foi votado e aprovado pelos demais vereadores e agora segue para o executivo. Segundo a vereadora o serviço irá possibilitar que a população denuncie, colaborando…

Bolsonaristas fazem atos pró-governo em Brasília e outras capitais

Na manhã deste sábado (1/5), centenas de manifestantes pró-governo reuniram-se na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, em ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o site Poder 360, foram registradas movimentações com carros de som, além de buzinaços na capital. Os atos são acompanhados de perto pela PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal). O próprio presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios. Nos carros de som, pessoas pedem para os manifestantes registraram…

Sergio Moro é vacinado contra a covid-19 no Estados Unidos

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, em viagem a trabalho aos Estados Unidos, o ex-ministro Sergio Moro foi vacinado contra a covid-19 com a primeira dose da vacina da Pfizer. Após deixar o cargo de ministro do governo Bolsonaro, Moro tornou-se sócio-diretor da empresa norte-americana de consultoria Alvarez & Marsal. A empresa é responsável pela administração judicial da Odebrecht, uma das companhias mais afetadas por decisões do ex-juiz da Lava Jato. O ex-ministro, de 48 anos, não faz parte do grupo…

Governador cobra mais proatividade da Anvisa para análise da Sputnik

O governador da Bahia, Rui Costa, disse na manhã desta sexta-feira (30) que espera mais proatividade da Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) com relação à análise da vacina russa Sputnik V. Rui sugeriu que a agência brasileira realizasse testes ou buscasse informações técnicas nos mais de 60 países que já aprovaram a aplicação do imunizante em sua população, a exemplo da Argentina e do México. O governador disse que, caso fosse autorizado, vacinaria a população baiana com a Sputnik, incluindo ele mesmo e…
Secured By miniOrange