Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Politica

Após recesso parlamentar, Câmara de Candeias volta a realizar sessões

Após o período de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Candeias volta a realizar suas sessões ordinárias nesta terça-feira (20), a partir das 9 horas, no plenário Francisco Pedro de Oliveira. Durante o recesso, o atendimento administrativo e os demais trabalhos da casa funcionaram normalmente, somente as sessões ordinárias foram suspensas. Já os atendimentos nos gabinetes dos vereadores seguiram o cronograma montado por cada um em particular. As sessões são transmitidas ao vivo na página Oficial da Câmara…

‘O SUS é para todo mundo’, diz Bolsonaro sobre avó de Michelle

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quarta-feira (14) reportagem do jornal Folha de S.Paulo sobre a internação da avó da primeira-dama, Michelle, e disse que o SUS (Sistema Único de Saúde) deve atender a todos, sem privilégios. "O SUS é para todos. Não vai ter um SUS pessoal para o Bolsonaro, presidente. O SUS é para todo mundo", disse o presidente. Após mais de dois dias aguardando atendimento deitada em uma maca no corredor de um hospital na periferia do Distrito Federal, a avó…

Em campanha salarial, agentes de saúde fazem protesto e trânsito fica lento na região do Dique do Tororó

Agentes de saúde e de endemias de Salvador fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (15), na região do Dique do Tororó, na capital baiana. Por conta do ato, o trânsito está lento na região, conforme informou a Transalvador. De acordo com Valdilene Santos de Lima, diretora da Associação dos Agentes Comunitários e Agentes de Endemias de Salvador, o grupo vai seguir em caminhada até a sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Ainda segundo a diretora da associação, o protesto dos trabalhadores da área da…

Atividades marcam o dia de Comemoração ao 61 anos de Emancipação Política de Candeias

Um grande ato solene reuniu autoridades locais e estaduais na manhã desta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Candeias. Os festejos cívicos marcaram a passagem dos 61 anos de emancipação política do município. As atividades começaram às 8 horas da manhã na praça Dr. Gualberto Dantas Fonte, onde foram hasteadas as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Candeias. Em seguida as autoridades e toda a população presente, caminharam até o Santuário de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da cidade, onde o Pároco e reitor do…

PSL expulsa deputado federal Alexandre Frota

O PSL determinou nesta terça-feira, 13, por unanimidade (oito votos a zero) a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (SP), que recentemente passou a fazer críticas à legenda e ao governo do presidente Jair Bolsonaro, seu correligionário. Uma das peças mais atuantes em favor da votação da reforma da Previdência, Frota estava insatisfeito com o veto do Palácio do Planalto a indicações dele para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, região metropolitana da…

Lei de Diretrizes Orçamentária para 2020 é sancionada pelo prefeito ACM Neto

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Salvador para o exercício de 2020 foi sancionada nesta segunda-feira (12) pelo prefeito ACM Neto (DEM). O texto foi aprovado pelos vereadores e prevê um investimentos de R$1,3 bi para a capital baiana, com incremento de 8,3% em relação a 2019. De acordo com a gestão municipal, para o próximo exercício estão previstos recursos da ordem de R$ 720 milhões originários de operações de crédito já assinadas ou em fase final de contratações para ainda este ano. Parte desses recursos…

Radares deixarão de existir nas rodovias a partir da próxima semana, promete Bolsonaro

Durante inauguração de 47 quilômetros duplicados da BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta segunda-feira que está brigando na Justiça" para acabar com pardais e lombadas eletrônicas no país. "Vamos acabar com essa roubalheira", declarou o presidente. Ainda no discurso, Bolsonaro prometeu: "A partir da semana que vem, não teremos mais radares móveis no Brasil." O evento foi marcado por vaiar por parte de apoiadores de Bolsonaro que estavam presentes no evento.…

Guedes pede que “tenham um pouco de paciência” com a recuperação econômica

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (12) políticas de liberalização econômica e pediu paciência para que as reformas comecem a mostrar resultado na recuperação do país. “Dê um ano ou dois, dê um governo, dê uma chance de um governo de quatro anos para a liberal-democracia. Não trabalhem contra o Brasil, tenham um pouco de paciência”, disse Guedes durante um seminário sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 811/2019) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Em sua fala, Guedes…

A policlínica regional em São Francisco do Conde sera inaugurada em Dezembro

A policlínica regional em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador que está com mais de 60% das obras, será inaugurada em dezembro, afirmou o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (12), na inauguração do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), em Madre de Deus. O local vai oferecer 18 especialidades médicas, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia e entre outros. O prédio abriga mais de…

Daniela Mercury vence ação movida contra deputado Isidório

A ação movida pela cantora Daniela Mercury contra o deputado federal Isidório - por injúria praticada em vídeo, em julho do ano passado - teve seu desfecho nesta sexta-feira (9/8). Em audiência no Fórum Criminal de Salvador, o político fez acordo, reconhecendo o erro. No acordo ficou determinado que Isidório retirasse o vídeo ofensivo das redes sociais e de qualquer ambiente de internet. Ficou determinado também que ele gravasse um vídeo, com tempo semelhante, pedindo desculpas à Daniela e sua família. O mesmo foi…