Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Politica

Aécio vira réu no STF por corrupção passiva e obstrução de Justiça

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o senador Aécio Neves (PSDBMG), sob acusação crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Com a decisão, o tucano se tornou réu pela primeira vez. O senador diz que já esperava pelo resultado. Aécio se torna réu três anos e meio depois de receber mais de 51 milhões de votos na eleição para presidente da República. O senador tucano perdeu o segundo turno para a ex-presidente Dilma…

Carlos Martins dialoga com a juventude de Candeias

Numa agenda cultural com a juventude de Candeias, na tarde desta terça-feira (17), Carlos Martins, ex-secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), participou da roda de conversas da ação Diálogos com a Juventude, no Colégio Estadual Polivalente de Candeias. Além disso, também acompanhou a entrega de 15 novos instrumentos de sopro para a fanfarra Fanpoc, uma escola referência no bairro do Malemba. O evento contou com a presença do prefeito do município, Pitágoras Ibiapina, do Tenente Coronel…

STF decide hoje se torna réu o senador Aécio Neves

Alvo de nove inquéritos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) terá uma denúncia apresentada contra ele a partir da delação da JBS julgada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (17/4). No entanto, inquéritos que chegaram ao Supremo antes ainda esperam um desfecho. A 1ª Turma do STF vai decidir se recebe denúncia contra Aécio, sua irmã Andréa Neves e outros dois acusados. Somente com o recebimento da denúncia é que se instaura oficialmente um processo em que os réus serão julgados. Após a apresentação de…

PEC que acaba com foro privilegiado está emperrada na Câmara

A PEC (proposta de emenda à Constituição) que restringe o foro privilegiado foi aprovada, em maio de 2017, no Senado, mas está parada na Câmara. A proposta também já foi avaliada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), em novembro do ano passado, no entanto, ainda precisa passar por uma comissão especial, criada em dezembro último. O problema é o colegiado nunca funcionou, porque os partidos não indicam os integrantes. O MDB e o PT, conforme a rádio CBN, têm quatro vagas cada um. Todas continuam abertas. O PP…

Carlos Martins celebra ordem de serviço para construção de Unidade de Saúde no IAPI 

Acompanhando o governador Rui Costa, o ex-secretário de Justiça, Carlos Martins, esteve  na comunidade do IAPI, em Salvador, para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS). A ação aconteceu na manhã deste domingo (15). "Investimento de R$ 2 milhões de reais, numa comunidade com alto índice de vulnerabilidade social, que foi completamente esquecida pela prefeitura de Salvador. Essa obra é reflexo de um governo @comprometido com as pessoas, e que, por mais de dois anos lutou…

Carreta pró-Lula reúne militância em Cajazeiras

As manifestações em defesa, apoio e solidariedade ao presidente Lula continuam por todo Brasil. Na Bahia, não seria diferente e os atos se espalham pelos quatros cantos do Estado, como aconteceu neste domingo (15), em Salvador, com uma carreata pelo bairro de  Cajazeiras. Presente no movimento, Carlos Martins, militante e um dos fundadores do PT na Bahia, se juntou ao grupo e disse que os atos de solidariedade precisam ser constantes.  "Estamos aqui por Lula, pela democracia e por cada um dos brasileiros que estão…

Ranking dos Políticos: Bahia tem 13 deputados federais em posição negativa

Entre todos os deputados federais da Bahia, 13 deles estão com pontuação negativa no Ranking dos Políticos. O pior é Luiz Caetano (PT) na 505º posição. Do pior para o “menos pior”, a ordem segue com Afonso Florence (PT), em 490º; Waldenor Pereira (PT), em 489º; Daniel Almeida (PCdoB), em 487º; Valmir Assunção (PT), em 481º, Jorge Solla (PT), em 471º; Bacelar (Pode), em 468º; Alice Portugal, em 454º; Davidson Magalhães (PCdoB), em 438º; Félix Mendonça  Júnior (PDT), em 410º; Bebeto (PSB), em 409º; Irmão Lázaro (PSC), em…

Mesmo preso, Lula continua imbatível na corrida presidencial

Faltando pouco menos de 6 meses para ás eleições presidenciais de 7 de outubro. E com o ex-presidente, Lula preso na Polícia Federal em Curitiba, o petista continua liderando todos os cenários possíveis, seja no primeiro turno ou em um eventual segundo turno. De acordo com a pesquisa divulgada neste domingo (15), pelo Datafolha, Lula está com 31% das intenções de votos no melhor cenário. No segundo turno, Lula tem 48% contra Bolsonaro, que teria 31%. Já com Geraldo Alckmin, Lula mantém 48% e o tucano aparece com…

Carlos Martins ressalta importância dos investimentos do Governo do Estado em São Sebastião do Passé

Mais uma importante cidade da Região Metropolitana de Salvador recebeu na sexta-feira (13) o governador Rui Costa para anunciar uma série de investimentos em saúde que pretende inserir as cidades da RMS numa rede integrada de proteção à saúde. Presente no evento, Carlos Martins elogiou a ação do Governo do Estado e ressaltou a administração pioneira do prefeito, Breno Konrad. Foram autorizadas as construções de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Academia de Saúde. Martins,…

Último recurso do ex-presidente Lula será julgado dia 18, decide TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4º região marcou para o próximo dia 18 o julgamento do último recurso na segunda instância do ex-presidente Lula, condenado pela Operação Lava Jato. Os desembargadores vão julgar os embargos dos embargos de declaração no caso envolvendo o triplex no Guarujá, em São Paulo. A defesa de Lula pede que sejam acolhidos os recursos para suprir omissões de decisões anteriores, e também solicita que seja reconhecida a suspeição do juiz federal Sérgio Moro, pois os advogados alegam que ele não…