Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Politica

Bolsonaro decide demitir Roberto Alvim da Secretaria de Cultura, diz jornal

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o secretário de Cultura, Roberto Alvim, após a polêmica referências ao nazismo em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo o Estado apurou com auxiliares próximos de Bolsonaro, a situação de Alvim ficou "insustentável". O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já foi comunicado da decisão. A Secretaria de Cultura havia anunciado o Prêmio Nacional das Artes em um vídeo protagonizado pelo próprio Alvim com paráfrases a discursos do Ministro de Propaganda nazista Joseph…

Veja vídeo do momento em que Neto chora ao chegar na Colina Sagrada: “Agradeço a oportunidade de ser prefeito”

Oprefeito ACM Neto fez um breve discurso, emocionado, nesta quinta-feira (16), após mais de cinco horas de caminhada, da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Basílica do Senhor do Bonfim, o tradicional percurso de 8 quilômetros, realizado pelos devotos. “Depois de mais cinco horas de caminhada, chegando na Basílica do Nosso Senhor do Bonfim, no meu último ano como prefeito, recebendo o carinho das pessoas, só posso dizer que, aos pês do Senhor do Bonfim, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de…

Secretário da Cultura de Bolsonaro imita ministro nazista em pronunciamento

O secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro (Sem partido), o diretor de teatro Roberto Alvim, fez um discurso, na noite da última quinta-feira (16), para divulgar as políticas públicas a serem implementadas na área. Durante o pronunciamento, ele cita trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels. Na fala, Alvim afirma que “a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa,…

Em entrevista, Lula chama ACM Neto de “grampinho”

Em entrevista para a TV dos Trabalhadores (TVT),o ex-presidente Lula se referiu ao prefeito de Salvador,  ACM Neto (DEM), como “grampinho”,  ao falar sobre as alianças do PT pelo Nordeste e pelo Brasil. O apelido é utilizado por Lula e seus aliados, adversários políticos de Neto, em uma referência a um esquema de grampos eletrônicos, que seria comandado por seu avô, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, revelado em 2003.  As gravações seriam utilizadas para perseguir adversários políticos.  "Vamos pegar o PT agora (como…

Prefeito Dr. Pitágoras sanciona lei que altera a aplicação de recursos do município

O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina sancionou nessa quarta-feira (15), a lei municipal que altera a aplicação de recursos do município. O projeto, aprovado por 16 votos e um ausência na última terça-feira (14), na sessão extraordinária que apreciou, solicitou a abertura de crédito especial, no valor de R$ 2.234.032,19. O recurso do governo federal é oriunda dos leilões excedentes do Pré-Sal. A verba foi encaminhada para o município no dia 31 de dezembro de 2019, 19 dias depois da aprovação da Lei Municipal N° 1.249/2019…

Maia pede demissão do secretário especial de Cultura, Roberto Alvim que copiou discurso nazista

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o discurso do secretário especial da Cultura do governo federal, o diretor de teatro Roberto Alvim, que copiou falas do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, é considerado inadmissível. “O secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”, afirmou o parlamentar. Na declaração, Alvim afirmou que “a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de…

Bolsonaro e Alvim anunciam editais para rever a história do Brasil

Ao lado de Jair Bolsonaro, o secretário da Cultura Roberto Alvim apresentou dados de programa de incentivo à cultura voltado para conservadores. O anúncio foi feito durante live nesta quinta (16) na página oficial do presidente no Facebook. Um dos tópicos anunciados foi o investimento de R$ 20 milhões do Fundo Nacional de Cultura para editais com aportes diretos do governo. Também estava presente na live o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em suas sete categorias, o prêmio vai selecionar cinco óperas, 25…

Governo Federal anuncia aumento do piso dos professores

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciaram por meio de live (transmissão ao vivo) em rede social o aumento de 12,84% do piso salarial previsto no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Segundo Weintraub, o reajuste anunciado “é o maior aumento em reais desde 2009.” O ajuste, acima da inflação de 2019 (4,31%), corresponde às expectativas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que já…

Lavagem do Bonfim: SJDHDS conscientiza fiéis sobre o trabalho infantil e a exploração sexual

Mesmo em meio à manifestação de fé e esperança da tradicional Lavagem do Bonfim, o Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), não deixa de ficar de olho nos casos de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (16), equipes da secretaria distribuíram, durante os oito quilômetros de percurso, mais de mil ventarolas da campanha “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha”,…

Rui sanciona lei que muda quadro de carreiras de policiais e bombeiros militares

O governador Rui Costa (PT) sancionou o Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que muda a legislação que acelera promoções nas carreiras dos policiais militares e dos bombeiros militares do estado. O PL cria o Quadro Especial de Tenentes Auxiliares, nas duas corporações. Agora, os agentes que adquirirem os pré-requisitos necessários para serem promovidos poderão ingressar em uma das opões existentes. Entre as opções, estão: o Quadro Especial de Tenentes Auxiliares, que prevê saída para a…