Navegando pela Categoria

Politica

Bruno Reis diz que realização do Carnaval depende de uma audiência com o governador

O prefeito Bruno Reis (DEM) disse, durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (29), que a decisão sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2021 depende de uma audiência com o governador Rui Costa (PT).“O governador disse que me procuraria, e eu disse que procuraria ele, e eu já fiz isso. Eu espero ter oportunidade para gente conversar e tomar a decisão em conjunto, que será tomada com toda cautela e segurança, diante de tudo que está acontecendo”, completou.Além disso, o gestor ressaltou que…

Secretário de Bolsonaro diz que vai à Justiça contra quem divulgar ‘Papai Noel gay

O secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, André Porciuncula, ameaçou acionar a Justiça contra qualquer veículo que divulgue a propaganda natalina norueguesa.Na peça publicitária, o Papai Noel é retratado beijando outro homem.Segundo Porciuncula, ele vai apresentar uma “notícia-crime” contra quem reproduzir a peça. Em rede social, ele justificou que o Papai Noel é parte da “fé cristã” e por isso a paródia é um desrespeito.Segundo o bolsonarista que atua na pasta…

Doria vence prévias do PSDB para disputar presidência

Diferentemente do que ocorreu no domingo, 21, quando o processo de votação foi suspenso em função de problemas ténicos no aplicativo original, a nova ferramenta funcionou bem ao longo deste sábado. Mesmo assim, Araújo afirmou que o sistema de segurança do novo aplicativo barrou 26 mil tentativas de invasão.Pouco tempo após o anúncio da vitória, o PSDB anunciou a candidatura de Doria ao pleito de 2022. No Instagram, o governador de São Paulo agradeceu o apoio: "Obrigado aos filiados do PSDB pelo voto de confiança. O…

Alcolumbre marca sabatina de Mendonça para dia 1º de dezembro

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre, marcou para a próxima quarta-feira (1º) a sabatina do ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado à vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurelio Mello.A análise do nome de Mendonça ocorre mais de quatro meses depois de o presidente Jair Bolsonaro apontar o nome do ex-advogado-geral da União para a cadeira na corte.Alcolumbre segurou por algum tempo a realização da sabatina em virtude da…

Três ministros do STF votam contra portaria que proíbe demissão de não vacinados

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar nesta sexta-feira (26) a portaria do governo que proíbe demissões de trabalhadores não vacinados contra a Covid-19. O julgamento acontece pelo plenário virtual, e vai até a próxima semana.Os ministros analisam a decisão de Luís Roberto Barroso, que no último dia 12 de novembro, suspendeu trechos da medida, considerada por ele inconstitucional, de forma cautelar.Hoje, ele votou pela manutenção de suas decisões, e os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes…

Carnaval: Fiocruz contraria Bruno Reis e diz que 90% de vacinados não garante a festa

O prefeito Bruno Reis (UB) foi rebatido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que explicou, na última quinta-feira (25), que os dados apresentados pelo instituto foram mal interpretados pela gestão municipal.A Fiocruz disse, em nota, que o percentual de 90% citado no estudo era o número necessário para se iniciar os debates sobre a realização de grandes eventos, assim como o Carnaval, diferente do que foi dito pelo prefeito, que afirmou que o número garante um ‘teto’ de segurança para a realização da festa.“A…

“Conversa antiga de quem desconhece a Bahia” responde Presidente do PT a ACM Neto

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que “falta informação” ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, que anunciou a criação de núcleos descentralizados na Bahia. De acordo com Valadares, as administrações, na verdade, são do PT, com início na gestão de Jaques Wagner.“Wagner herdou do Carlismo uma Bahia extremamente desigual do ponto de vista territorial. Havia uma concentração de investimentos na Região Metropolitana e no Litoral. O Semiárido foi…

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da África diante de uma nova variante de coronavírus, informou nesta sexta-feira o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.Segundo ele, a restrição afetará, a partir da próxima segunda-feira (29), os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia).“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da…

Bolsonaro diz que Brasil e o mundo não aguentam novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro, ao comentar sobre a nova variante do coronavírus, batizada de ômicron, surgida na África do Sul e a possibilidade da chegada dela em solo brasileiro, afirmou que o Brasil e o mundo não suportariam um novo lockdown. A declaração foi realizada na sexta-feira (27), durante a cerimônia de comemorações do 76° Aniversário da Brigada de Infantaria Pára-quedista, no Rio de Janeiro.“Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown . Vai condenar todo mundo à miséria e a…

Bolsonaro volta a criticar Alcolumbre por demora da sabatina de Mendonça

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pela lentidão em marcar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, postulante à cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (25), durante entrevista à Rádio Sociedade.“André Mendonça não está lá só por ser evangélico. Tem um conhecimento jurídico enorme. Não sei o que se passa pela cabeça de Alcolumbre. Sempre defendi ele nos…