Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.
Navegando pela Categoria

Politica

Governo decide aumentar diesel e caminhoneiros ameaçam greve

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, anunciou um aumento de R$ 0,10 no litro do diesel, nesta quarta-feira (17). A informação é do Metro 1. Com o aumento, o litro do diesel passa a custar R$ 2,2470 nas distribuidoras a partir desta quinta-feira (18). O aumento pegou os caminhoneiros de surpresa. “Esse governo está louco”, afirmou o caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, que foi considerado um dos líderes da greve de 2018, à revista Veja. A categoria marcou protestos para o próximo…

Bolsonaro diz que cortará toda a diretoria da Funai, se orgão não fizer o que índios querem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (17), durante uma transmissão ao vivo em uma rede social, que cortará toda a diretoria da Funai, se o órgão não atender os desejos das comunidades indígenas. A informação é do G1. "Assim como o povo brasileiro tem que dizer o que eu vou fazer como presidente, o povo indígena é que diz o que a Funai vai fazer. Se não for assim, eu corto toda a diretoria da Funai e botamos gente como vocês lá dentro para não atrapalhar quem quer o progresso, quem quer o…

PM prende trio com cerca de 21 kg de drogas

Cerca de 21 kg de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por guarnições da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), na noite desta terça-feira (16). Os entorpecentes eram transportados dentro de um carro modelo Celta que foi abordado, na Ladeira do Capoteiro (Rua Arthur de Almeida Couto). Os militares faziam a Operação Bloqueio, trabalho de rotina que amplia abordagens nas principais vias daquela região, quando suspeitaram do veículo placa JPO-5887. Dentro dele três homens estavam sem…

MST tenta invadir ALBA em protesto pela reforma agrária e contra nova Previdência; confira o vídeo

O Movimento Sem-Terra realiza um protesto na manhã desta quarta-feira (17) no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  O grupo que saiu da Região Metropolitana de Salvador e protestou nesta segunda-feira (15) na região do Shopping da Bahia, se concentra no CAB e tentou invadir a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta quarta (17). O grupo protesta contra a reforma da Previdência e pede a reforma agrária. Confira o vídeo.

Ex-deputado Luiz Argolo deixa prisão em Salvador

O ex-deputado federal Luiz Argolo deixou a penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, nesta terça-feira (16), de acordo com o Correio. Ele foi um dos primeiros condenados da Operação Lava-Jato, a 12 anos e 8 meses de detenção. A decisão de soltura foi assinada pelo juiz Almir Pereira de Jesus, da 2ª Vara de Execuções Penais. O ex-parlamentar estava preso desde 2015, acusado de desvios de dinheiro da Petrobras. A defesa de Argolo buscava a autorização da liberdade…

Bolsonaro aparece na lista dos “100 mais influentes” da revista “Time”

A revista norte-americana "Time" divulgou nesta quarta-feora (17), a lista das "100 pessoas mais influentes do mundo", onde o presidente Jair Bolsonaro aparece ao lado de outros políticos. O presidente está na categoria “líderes” ao lado do norte-americano, Donald Trump, e do premiê italiano, Matteo Salvini, o líder da oposição e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, a premiê australiana, Jacinda Arden, e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu. Na publicação, Bolsonaro é destacado como "um personagem…

CCJ aprova orçamento impositivo; Previdência será debatida nesta terça-feira (16)

Nesta segunda-feira (15), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou a constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/19, que amplia o orçamento impositivo para as emendas apresentadas pelas bancadas estaduais e do Distrito Federal ao Orçamento da União. Os membros da comissão aprovaram o parecer do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que recomendava a admissibilidade da proposta. A PEC 34/19 segue para análise de uma comissão especial da Câmara e, depois, o texto vai para…

PT lança pré-candidatura de Zé Neto a prefeito de Feira de Santana

O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou no último sábado (13), a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeito de Feira de Santana para as eleições de 2020. O evento contou com a presença da executiva, o diretório, militância, filiados e simpatizantes do partido, além do deputado estadual Robinson Almeida e do vereador Alberto Nery. O lançamento da candidatura ocorreu após uma proposta do vice-presidente Gerinaldo Costa, que foi acatada por unanimidade pela plenária. Na ocasião, também foi estabelecida a…

“Não acho correto que parem a cidade” diz ACM Neto sobre protestos do MST

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta seguna (15) que o protesto e reivindicações do Movimento Sem Terras (MST) não tem nada haver com a prefeitura. Pala ele é preciso que "cada um que se responsabilize". A categoria realizou o protesto na manhã desta segunda (15) e acabou comprometendo o trânsito da avendia Paralela, uma das pirncipais de Salvador, os manifestantes ocuparam duas faixas da via, até que chegaram ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Mais de quatro milhões de empregos podem ser gerados

A reforma da previdência, uma das principais propostas do governo Bolsonaro pode gerar mais de 4 milhões de empregos, sendo eles: formais e informais. A extimativa foi uma das declarações dados pelo subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica, Marco Antônio Cavalcanti, em entrevista ao blog e à editora da GloboNews Bianca Pinto Lima. Para Marco Antônio, até 2022 a reforma serviria como fator importante para recuperação dos postos de trabalho perdidos desde o início da crise econômica,…