Navegando pela Categoria

Politica

Queiroz admite prática da ‘rachadinha’ na Alerj, mas isenta Flávio Bolsonaro

Em depoimento por escrito, Fabrício Queiroz admitiu ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que de fato fez a prática de “rachadinha” de salários no gabinete do filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (REPUBLICANOS-RJ). A informação foi divulgada pela CNN. A reportagem informa que na declaração prestada ao Judiciário, Queiroz isenta Flávio de envolvimento na prática criminosa. No entanto, o MP-RJ não crê na inocência de Flávio Bolsonaro por conta da evolução patrimonial em dez anos –…

“Difícil pensar em retomada das aulas”, diz ACM Neto após aumento de casos de Covid-19

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que o aumento dos casos de Covid-19 na capital torna difícil estabelecer uma data para retomada das aulas. "Infelizmente, dado ao aumento no número de casos e dado o risco de segunda onda, que é real, fica difícil pensar numa retomada das aulas e da educação. Mas eu não defendo que nós deixemos indefinidamente essa questão", disse. Neto disse ainda que esse será um desafio para o prefeito eleito Bruno Reis para 2021. De acordo com…

Senador Ângelo Coronel é diagnosticado com Covid-19

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) informou, nesta quarta-feira (25/11), que testou positivo para a Covid-19. Por meio do Twitter, o baiano disse que está sentindo sintomas leves. “Permanecerei em casa em isolamento. Enquanto estiver em boas condições de saúde, continuarei orientando os trabalhos legislativos e participando das sessões remotas do Senado. Deus no comando”, disse na publicação no Twitter. A esposa de Ângelo, Eleusa Coronel, candidata nas eleições municipais 2020 à vice-prefeita de Salvador na chapa…

Vídeo: questionado sobre prorrogação do auxílio emergencial, Bolsonaro diz: “pergunta para o vírus”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a um apoiador na porta do Palácio do Planalto na terça-feira (24/11), que "perguntasse ao vírus" sobre a prorrogação do auxílio emergencial, programa social de complementação de renda autorizado pelo governo federal durante a pandemia. Há pouco mais de 10 dias, o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia dito que a compensação financeira era "certeza" em caso de segunda onda, mas na última segunda (23) ele afirmou que não haveria prorrogação para 2021. A resposta de…

Eleitores das cidades onde têm segundo turno não podem ser presos a partir desta terça-feira

Os eleitores que moram nas cidades que terão segundo turno das eleições municipais não podem ser presos a partir desta terça-feira (24/11). A restrição é válida no período de cinco dias antes do pleito e 48 horas depois da votação. A segunda rodada de votação será realizada no próximo domingo (29/11).  De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há exceções sobre a impossibilidade de prisão. As regras não se aplicam aos casos de crime em flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável, como racismo,…

Governo prioriza briga política e representantes da Sinovac ficam de fora de reunião para compra de vacina

Alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), a companhia chinesa Sinovac, que produz uma vacina em parceria com o Instituto Butantan, ficou de fora de uma reunião do Ministério da Saúde com representantes de farmacêuticas que têm feito estudos clínicos para produzir os imunizantes contra o coronavírus. De acordo com o 'El País', até este final de semana, cinco empresas foram selecionadas para as conversas. O Butatan, órgão do governo do Estado…

Candeias: boletim informa 38 casos ativos de Covid-19 neste domingo

O Boletim Diário com informações sobre a pandemia do coronavírus em Candeias deste domingo (22/11), informa 2440 casos confirmados de pessoas com Covid-19, desde o início da pandemia. Desses casos, 2339 pessoas estão recuperadas; 38 casos estão ativos; com 15 pacientes internados. São 63 vidas perdidas no município. O boletim epidemiológico contabiliza 1719 casos descartados após resultado negativo do exame pelo LACEN e 3123 testes rápidos negativos. O índice de isolamento do sábado (21/11) foi de 37%, mas o ideal é 60%.…

Países do G20 debaterão soluções para crise gerada pela pandemia

A Cúpula de Líderes do G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, ocorrerá em formato virtual hoje (21) e amanhã (22), com o tema Percebendo as oportunidades do século 21 para todos.  As conferências e pronunciamentos serão transmitidas pelo site do evento, que foi organizado sob a presidência pro tempore da Arábia Saudita. O presidente Jair Bolsonaro deve fazer um pronunciamento pela manhã. Ontem (20), ele recebeu um telefonema do príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, para discutir as relações entre…

‘No Brasil, não existe racismo’, diz Mourão sobre assassinato de homem negro em supermercado

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta sexta-feira (20) que no Brasil "não existe racismo". Ele deu a declaração ao comentar o caso de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos – homem negro espancado e morto por dois seguranças de uma loja do supermercado Carrefour na noite desta quinta (19) em Porto Alegre. Mourão classificou a morte como "lamentável" e disse que o caso é de uma "segurança totalmente despreparada". Questionado repetidas vezes pelos jornalistas, o…

Bolsonaro diz que Brasil tem questões mais complexas do que problemas raciais

No dia em que o Brasil lamentou a morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, homem negro espancado e asfixiado fatalmente na noite de quinta-feira (19) em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) por dois seguranças brancos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao Twitter para fazer uma série de sete posts nos quais defende a ideia de que o país tem questões mais complexas do que os problemas raciais. "Estamos longe de ser perfeitos. Temos, sim, os nossos problemas, problemas esses muito mais…
Secured By miniOrange