Dupla é detida com quase 30 kg de cocaína em navio no Porto de Ilhéus

Por Redação
2 Min

Dois suspeitos foram detidos em um cruzeiro atracado no Porto de Ilhéus, transportando 28 kg de cocaína, na manhã de sábado (30/3). A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO Bahia), formada por equipes da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública.

Os presos embarcaram no Rio de Janeiro (RJ) e tinham como destino a cidade de Barcelona, na Espanha. A droga estava escondida em fundos falsos de quatro malas e foi identificada durante inspeção de bagagem com scanner e cão farejador.

Ao chegarem no Porto de Ilhéus, os suspeitos foram abordados pelas autoridades locais, que realizaram a revista minuciosa das malas. A cocaína foi encontrada e os dois indivíduos foram detidos imediatamente.

As investigações agora seguem para apurar a origem da droga, bem como a conexão dos detidos com o tráfico internacional. A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública estão trabalhando em conjunto para desvendar todos os detalhes desse caso.

A apreensão dos 28 kg de cocaína representa mais um golpe no tráfico de drogas no país e reforça a importância do trabalho integrado das forças de segurança. A FICCO Bahia segue atuando de forma incansável para combater o crime organizado em todas as suas formas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -