Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, considerados os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, foram transferidos para outros presídios federais nesta quarta-feira (27). Presos no último domingo (24/3), a dupla estava na Penitenciária do Distrito Federal, a Papuda.
De acordo com informações da Agência Brasil, Domingos, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, foi transferido para a Penitenciária de Porto Velho (RO), enquanto Chiquinho, ex-deputado federal sem partido, agora filiado ao União Brasil (UB), ficará em Campo Grande (MS). Antes da transferência, eles passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) da capital.
Leia Também
A prisão preventiva de Chiquinho Brazão foi referendada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, devido à sua condição de parlamentar. A Primeira Turma do STF, após votação virtual realizada na segunda-feira, decidiu por unanimidade (5 votos a 0) confirmar a decisão. Caberá à Câmara dos Deputados deliberar sobre a manutenção ou não do encarceramento do congressista.
Além dos irmãos Brazão, o terceiro mandante do assassinato, o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, permanecerá na Penitenciária do Distrito Federal. Os três foram delatados por Ronnie Lessa, responsável pelos homicídios de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.