Irmãos Brazão, apontados na morte de Marielle, são transferidos.

Por Redação
1 Min

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, considerados os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, foram transferidos para outros presídios federais nesta quarta-feira (27). Presos no último domingo (24/3), a dupla estava na Penitenciária do Distrito Federal, a Papuda.

De acordo com informações da Agência Brasil, Domingos, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, foi transferido para a Penitenciária de Porto Velho (RO), enquanto Chiquinho, ex-deputado federal sem partido, agora filiado ao União Brasil (UB), ficará em Campo Grande (MS). Antes da transferência, eles passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML) da capital.

A prisão preventiva de Chiquinho Brazão foi referendada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, devido à sua condição de parlamentar. A Primeira Turma do STF, após votação virtual realizada na segunda-feira, decidiu por unanimidade (5 votos a 0) confirmar a decisão. Caberá à Câmara dos Deputados deliberar sobre a manutenção ou não do encarceramento do congressista.

Além dos irmãos Brazão, o terceiro mandante do assassinato, o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, permanecerá na Penitenciária do Distrito Federal. Os três foram delatados por Ronnie Lessa, responsável pelos homicídios de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Compartilhe Isso