Prisão de dois traficantes e apreensão de 218 kg de drogas em Itabuna

Por Redação
2 Min

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que um trabalho de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do 15° Batalhão da PM, com apoio da Rondesp Sul, resultou na localização de 218 kg de entorpecentes na madrugada deste sábado (23/3) na cidade de Itabuna.

Segundo informações da SSP-BA, além da droga, foram capturados dois traficantes e apreendidos dois veículos. O flagrante ocorreu na BR-415, durante a Operação Garra de Arquimedes. Dois traficantes, utilizando veículos, tentaram fugir da abordagem, porém foram alcançados.

Conforme a SSP-BA, os agentes apreenderam com eles 158 kg de maconha e 60 kg de skank (maconha com alto valor de revenda). Os criminosos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para a 6ª Coorpin.

A ação foi exitosa devido ao trabalho conjunto e estratégico das equipes envolvidas, que atuaram de forma coordenada e eficiente para combater o tráfico de drogas na região. A operação demonstra mais uma vez o empenho das forças de segurança em desarticular a atuação de criminosos e coibir a comercialização de entorpecentes.

De acordo com a SSP-BA, a continuidade de operações como a Garra de Arquimedes será fundamental para manter a segurança e a ordem pública, atuando preventivamente e combatendo a criminalidade de forma incisiva. A população pode contribuir com denúncias e informações que auxiliem as autoridades no combate ao crime organizado.

Compartilhe Isso
- Advertisement -