Veleiro apreendido com drogas chega à Base Naval de Aratu

Por Redação
1 Min

O veleiro que foi apreendido com duas toneladas de haxixe a 363 km da costa de Salvador foi rebocado e chegou à Base Naval de Aratu por volta das 0h30, neste domingo (12). O Navio-Patrulha Guaratuba, responsável pela apreensão da droga e pela prisão dos envolvidos, fez também o reboque do veleiro. Os suspeitos foram conduzidos pela Polícia Federal. Os nomes e a quantidade de envolvidos não foram divulgados.

Continua depois da Promoção

A apreensão das duas toneladas de haxixe ocorreu através de uma operação conjunta da Marinha do Brasil e da Polícia Federal. Essa é a segunda maior apreensão de haxixe no mar brasileiro. Em 2021, o Navio-Patrulha Oceânico Araguari apreendeu 4,3 toneladas da droga, também a cerca de 360 km da costa, na altura do Recife (PE).

O veleiro Kiel, onde estava armazenada as duas toneladas de entorpecentes apreendias na sexta-feira (10), ficará sob a guarda da Marinha, na Base Naval de Aratu, até o trâmite jurídico que vai definir qual será o destino da embarcação. Toda a droga foi recolhida pela Polícia Federal.

Compartilhe Isso
- Advertisement -