Madre Sem Média – A secretária de saúde, Salette Guimarães, não conseguiu resolver os problemas deixados por Stela Souza, ex-secretária. Com pouco mais de um mês à frente do cargo, Salette segue em silêncio, enquanto os problemas se acumulam na cidade.
Moradores reclamam diariamente da precariedade da saúde e começam a apontar a falta de posicionamento da secretária de saúde que não conseguiu mostrar serviço diante da pressão.
Leia Também
De acordo com um dos responsáveis pelo ao Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), a secretária não procurou o instituto e a prefeitura não fala sobre a dívida. Ele lamenta que a situação já poderia ter sido resolvida, já que houve um termo de comprometimento assinado por representantes do município a época.
Segundo ele, ocorreram diversas tentativas por parte da IBDS para resolver a situação de forma amistosa, porém, a prefeitura através da secretária ainda não fez nenhum sinal que pretende pagar ao instituto.
O IBDS não é o único que cobra a dívida ao município, após a prefeitura publicar nas redes sociais que não deve a nenhuma empresa. O Instituto Vida Forte rebateu em um comentário na postagem, apontando que repudiava as falsas informações trazidas pelo município de Madre de Deus em sua página no Instagram.
“A verdade é que, até o presente momento, o município não repassou os valores devidos ao IVF, mesmo estando em posse de todas as prestações de contas, finalizadas e entregues desde o início de setembro de 2021”, disse.
Segundo o IVF, existe uma tentativa municipal de se esquivar do pagamento, proferindo inverdades com a única intenção de eximir-se de sua responsabilidade.
No comentário, o Instituto Vida Forte lembra que não foi a única vítima, em referência ao calote sofrido pelo IBDS que pagou aos médicos, mas não recebeu. Diferente do IVF que esperou a prefeitura pagar e não repassou o pagamento dos médicos, o que gerou uma crise na saúde.
Em meio aos calotes, moradores sofrem com a situação da saúde no município, e até o momento a secretária Salette não deu sinal de que pretende resolver os problemas da saúde ou pagar aos prestadores de serviço que seguem cobrando e espalhando que sofreram calote em Madre de Deus.
O Madre Sem Média, tentou o contato com a secretária de saúde, Salette Guimarães, e questionou se a prefeitura pretende pagar e mencionou a falta de exames laboratoriais, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos respostas da responsável pela pasta que segue em silêncio.