Deputada exalta “empreendedorismo” em Irmã Dulce e é criticada por internautas

Por Redação
2 Min


A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) usou as redes sociais para elogiar Irmã Dulce e disse que a santa, canonizada no último domingo (13) tinha “espírito empreendedor”.

Continua depois da Promoção

Por conta do comentário, Tabata foi duramente criticada por internautas, que não concordaram com a associação entre empreendedorismo e a atuação da santa em dar assistência aos pobres.

“A Irmã Dulce começou o que é hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação”, citou a deputada.

“Uma grande pena foi não ter aberto umas franquias não é mesmo, deputada?”, ironizou um seguidor. “Caridade não é empreendedorismo. Mania de achar que tudo gira em torno do capital”, criticou outra internauta.

Continua depois da Promoção

Veja publicação:

Ver essa foto no Instagram

A Irmã Dulce começou o que é hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação. Pra mim só mostra o quão incrível e visionária ela era em sua bondade. . Me enche de orgulho que a Irmã Dulce tenha sido a primeira brasileira a ser canonizada. Santa Dulce dos Pobres era baiana e foi um símbolo de luta e determinação. Com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros todos os anos em seu hospital. O mais impressionante é que ela nunca deixou que sua própria saúde frágil a impedisse de se doar. Foto: Divulgação/OSID

Uma publicação compartilhada por Tabata Amaral (@tabataamaralsp) em

Compartilhe Isso
- Advertisement -