Mulher é presa após filmar e divulgar a morte da própria amiga

Por Redação
4 Min
Foto: Ana Cláudia/arquivo pessoal

De acordo com informações preliminares, a vítima identificada como Ana Cláudia de Oliveira, enforcou-se no interior da residência humilde onde vivia. Ana Cláudia era mãe de três filhos menores, estaria desempregada, com problemas psicológicos. Ressaltando que essa é apenas uma das versões do caso.

Cercado de mistérios, o triste episódio apresenta ainda uma segunda versão sobre as reais circunstâncias que levaram ao óbito da Ana Cláudia. Ao contrário do primeiro relato que chegou a nossa redação, há quem afirme trata-se de um terrível acidente, ocorrido no momento em que a vítima, acompanhada de outra pessoa, realizavam a filmagem da simulação de um suicídio para postarem nas redes sociais, quando Ana Cláudia se desequilibrou, vindo a fraturar o pescoço com a corda.

Somente a versão oficial da polícia, após concluídas as investigações e perícia técnica, poderá esclarecer tão assombroso acontecimento que abalou a região. Há relatos de pessoas próximas, que as atitudes e a postura estranha de Ana Cláudia, evidenciavam certo desequilíbrio mental, tendo a vítima, inclusive, procurado atendimento em uma unidade de saúde. A Guarnição da Polícia Militar, Agentes da Polícia Civil e Guarda Municipal, permanecem no local que foi totalmente isolado.

Assim que o fato se tornou público através de aplicativos nas redes sociais, uma grande comoção tomou a cidade e região, todos chocados com o acontecimento e suas prováveis motivações. De acordo com informações colhidas pela nossa equipe de reportagem junto a Delegacia de polícia, a companheira da vítima, Paula Larissa, teria filmado todo o corrido e encontra-se detida em Paramirim, sob acusação de auxílio ao suicídio (art. 122 código penal). Paula teve o seu aparelho celular apreendido, por conter um vídeo de 8 minutos, no qual a mesma não manifesta nenhuma ação no sentido de socorrer a vítima.
A titular da Delegacia Territorial, Maria Helena Tenório, não deu detalhes da ocorrência, mas as primeiras informações apontam que Paula estava dentro de uma casa com a vítima e filmou o momento em que ela cometeu um suicídio. Em seguida, a suspeita ainda divulgou nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado por dezenas de pessoas.

Continua depois da Promoção

O corpo de Ana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado e não há informações sobre horário e local do enterro. Já Paula deve responder por auxílio a suicídio.

CAMPANHA

Setembro é o mês de conscientização da campanha Na Direção da Vida – Depressão sem Tabu, iniciativa do movimento mundial Setembro Amarelo, que tem o objetivo de abrir o diálogo e alertar a sociedade sobre o tema.

A campanha conduzida pela Upjohn, uma das divisões de um laboratório farmacêutico focada em doenças crônicas não transmissíveis, em parceria com a Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata) e participação do Centro de Valorização à Vida (CVV), trará ações digitais e de rua para combater os estigmas da depressão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -