Polícia Militar da Bahia divulga listas de sorteados para colégios e creche da instituição

Por Redação
2 Min

A Polícia Militar da Bahia divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), as primeiras listas de sorteados no processo seletivo para os colégios e a creche da instituição. Os nomes dos contemplados estão disponíveis no site da PM.

Continua depois da Promoção

As matrículas devem ser feitas nos dias 14, 15, 16 e 21 de janeiro, das 8h às 17h. A lista de documentos necessários também está no site da instituição. Os responsáveis pelos candidatos que não foram conteplados na primeira lista devem ficar atentos às outras chamadas, que devem ser divulgadas no decorrer dos próximos dias.

Segundo a PM, 50.422 candidatos inscritos concorreram a uma das 2.381 vagas disponíveis para os 15 colégios da capital e interior (361 para o Ensino Médio e 2.020 para o Ensino Fundamental) e 7.568 disputaram as 33 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças, que fica na capital;

Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.

Continua depois da Promoção

O sorteio das vagas foi realizado às 9h desta sexta-feira, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador, e teve a participação de responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Segundo a PM, 70% das vagas na capital são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo.

No interior do estado, por sua vez, 50% das vagas são destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.

Compartilhe Isso
- Advertisement -