Procurador que agrediu a chefe durante expediente é preso em São Pau

0

Foi preso o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo. A Justiça havia determinado a prisão na quarta (22), por ter espancado a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura.

A Polícia Civil informou que os policiais estiveram na casa do agressor no mesmo dia em que foi decretada a prisão, mas ele não havia sido encontrado. Na manhã desta quinta, inclusive, os policiais estavam em campo atrás do procurador, que acabou sendo detido na capital paulista.

A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. A autoridade policial apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.