Festa de São João em Candeias terá sistema de câmeras com reconhecimento facial

0

A Secretaria de Segurança Pública juntamente com a 10ª CIPM anunciou nesta quarta-feira, 15, que o Sistema de Reconhecimento Facial está garantido na festa de São João de Candeias deste ano.

O esquema especial de segurança foi definido em reunião no Centro de Operações e Inteligência na tarde desta quarta-feira, entre os representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Coronel Taylor Cavalcante, da prefeitura de Candeias, a vice-prefeita Marivalda da Silva representando e o Secretario Washington Campos, e pela 10ªCIPM, Major Márcio Sousa, o decano do conselho comunitário de segurança Professor João Paulo, representou a comunidade.

A SSP informou que a Companhia Regional disponibilizará os equipamentos e o efetivo operacional para atuar no sistema durante os quatro dias de festa do Arraiá do Aconchego, a Prefeitura neste período fornecerá o provedor.

O major Márcio Sousa também garantiu o reforço do policiamento ostensivo da festa, por meio das patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades.

Na oportunidade, o Coronel Taylor, informou que o Governador Rui Costa já autorizou a instalação de 61 câmeras de vídeo monitoramento com sistema avançado inclusive com reconhecimento facial, espalhadas na cidade

Já na jurisdição da 10ª CIPM serão mais de 200 câmeras até setembro.
Via Resenha de Noticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.