80 policiais cumprem mandados de prisão em Salvador

0

Pelo menos 80 policiais civis deram início na manhã desta quinta-feira (26) a uma grande operação em Salvador. Eles devem cumpir pelo menos 15 mandados de prisões e busca apreensão nas próximas horas. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os alvos são pessoas suspeitas de roubo e tráfico de drogas.

Os policiais puderam ser vistos concentrados em frente à 7ª Delegacia Circunscricional de Polícia Civil do bairro do Rio Vermelho. Além de investigadores da unidade policial, outros da 9º Delegacia da Boca do Rio também estão nas ruas.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a ação é resultado de investigações realizadas pelo Depom ao longo dos últimos meses e tem o objetivo de tirar de circulação criminosos que agem no comércio de entorpecentes e em crimes contra o patrimônio.

“Aqui na área de Cajazeiras, estamos fazendo um trabalho forte contra facções, em especial Cajazeiras 1, onde tem um líder que costuma pulverizar pontos de tráfico em finais de ruas próximo à matagais, para facilitar a fuga. Eles são violentos e são autores de diversos crimes”, disse o investigador Rogério Araújo, da 13º Delegacia da Fazenda Grande I, em entrevista à TV Record Itapoan.

Até às 7h40, uma pessoa havia sido presa no bairro de Cajazeiras. Os agentes também apreenderam uma pistola, armas, munição e drogas. A Polícia Civil irá divulgar o resultado da operação ao longo do dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.