Rascunho automático

Técnicas de enfermagem levavam celulares para presídio de Salvador; grupo cobrava R$ 50 mil pelo ‘serviço’

Por Redação
1 Min
Complexo Penitenciário de Salvador localizado no bairro da Mata Escura — Foto: Maiana Belo/G1 BA

Na terça-feira (26), foi desarticulado um esquema que pagava cerca de 50 mil reais por celular ingressado no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Duas técnicas de enfermagem confessaram participação na ação ilícita.

Continua depois da Promoção

As 12 prisões da Operação Disciplina, realizadas na terça-feira (26), ajudaram o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na desarticulação o esquema

“As duas mulheres foram autuadas, no dia 31 de março deste ano, e com essas informações ampliamos a operação Disciplina. Vamos aprofundar as investigações, pois não podemos descartar o envolvimento de outros servidores da penitenciária”, destacou o titular da DTE, delegado Yves Correia.

Em depoimento, na sede do Draco, as técnicas de enfermagem contaram que usavam faixas, por dentro dos sutiãs, para esconder celulares e carregadores para os aparelhos. Assim que entravam na sala destinada aos cuidados médicos, na ala masculina, elas escondiam os celulares e acessórios embaixo de um armário.

Continua depois da Promoção

O esquema estava ativo há quase um ano. Os pagamentos foram feitos em espécie e também por pix.

Compartilhe Isso
- Advertisement -