Governo da Bahia vai convocar mais de 3 mil policiais aprovados em concurso público

0
Foto: Ilustração/ Alberto-Maraux-SSP-BA

Com a Bahia liderando o ranking da violência no Brasil, o governo do Estado pretende convocar, nesse ano, 2.800 policiais militares aprovados em concurso público. O governador Rui Costa (PT), informou nesta quinta-feira (3), que apenas neste mês de março serão empossados 1.000 policiais para reforçar a segurança no interior. Outros 1.800 iniciam curso e ingressarão na Polícia Militar da Bahia até o final do ano.

“Nós estamos, nesse ano, chamando 2.800 policiais militares do concurso que nós fizemos. Agora em março, entram mil policiais militares que vão reforçar a segurança no interior. Mais 1.800 iniciam o curso para Polícia Militar e até dezembro eles começam a trabalhar. Faremos mil vagas para policia civil [sic]”, garantiu Rui

A Bahia segue liderando o índice de mortes violentas no Brasil, pesquisa organizada pelo G1. Os dados apontam que, em 2021, o Estado chegou ao terceiro ano seguido liderando a taxa entre as 26 unidades federativas mais o Distrito Federal. Ao todo, a Bahia contabilizou 5.099 mortes violentas no naquele ano. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.