Traficantes afirmam que policiais roubaram 800 kg de cocaína

Por Redação
2 Min

Uma investigação da Corregedoria da Polícia Civil apura uma denúncia de desvio de 800 quilos de cocaína na Baixada Santista, em São Paulo. Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fizeram uma apreensão e apresentaram oficialmente 200 quilos da droga. Porém, a quantidade pode ter sido muito maior.

Continua depois da Promoção

Uma troca de mensagens entre traficantes, obtidas pela Band TV, mostra os criminosos comentando que os agentes teriam apreendido uma tonelada de cocaína da quadrilha e desviaram o restante. A apreensão aconteceu no último dia 28 de julho.

A droga estaria escondida em um caminhão de açúcar na Baixada Santista. Conforme as investigações, a cocaína seria enviada para a Europa em um navio, via porto de Santos, e seria vendida por R$ 200 milhões.

No dia da apreensão, três homens foram presos e levados para a sede da 6ª Delegacia de Combate às Facções Criminosas, no prédio do Deic, em São Paulo (SP). Segundo o Uol, no boletim de ocorrência, consta que foram apreendidos 200 tabletes de cocaína.

Continua depois da Promoção

No grupo criado pelos traficantes, os criminosos que não foram presos se surpreenderam e se revoltaram quando viram os policiais apresentando uma quantidade bem menor da droga. Um deles reclama do desvio: “200 kilos colocaram”. “Os cara roubou tudo. Bando de ladrão. Trocaram até as peça (tabletes)”, escreveu outro.

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, investigadores e delegados da 6ª Delegacia foram afastados. Ao Uol, o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, disse que a Corregedoria está fazendo uma apuração rigorosa e que, se houver culpados, eles serão punidos com todo o rigor da lei.

Compartilhe Isso
- Advertisement -