Cinco pessoas morrem e mais de 70 são presas em operação da PM na Bahia

Por Redação
2 Min
Por: Reprodução/ RecordTV Itapoan

A Operação Força Total da Polícia Militar resultou na morte de cinco pessoas e na prisão de 77, na quinta-feira (13). Todas as mortes foram registradas em Salvador. Além disso, armas, drogas e 15 adolescentes também foram apreendidos.

Continua depois da Promoção

De acordo com a polícia, as três primeiras mortes foram registradas no bairro do IAPI. Após denúncia anônima de que um grupo traficava drogas, os policiais estiveram no local, próximo a uma área de matagal, conhecida como Divineia. Segundo a PM, o grupo foi recebido a tiros e revidou.

Depois da troca de tiros, os policiais encontraram os três suspeitos caídos no chão. A PM informou que o trio estava com armas em punho. Eles foram levados ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram aos ferimentos.

Já as outras duas mortes foram no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. Conforme a PM, a situação foi semelhante com a do IAPI: militares foram recebidos a tiros, revidaram e encontraram os homens mortos.

Continua depois da Promoção

Os homens também foram socorridos para o HGESF e não resistiram aos ferimentos. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados.

A PM informou ainda que das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. Ao todo, a Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas.

Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.

Compartilhe Isso
- Advertisement -