Preso mandante do homicídio de montador em São Sebastião do Passé

Por Redação
2 Min

A delegada Joana Angelica Santos, titular da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé, divulgou, nesta segunda-feira (14), a prisão do traficante Pedro Lima dos Santos Júnior, de 27 anos, em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele é o mandante do homicídio do montador de esquadrias de metal Wilson da Silva Fernandes, o “Leno”, em outubro de 2013, no bairro Patricio Dorea, naquela cidade.
Os investigadores da DT/Passé capturaram Pedro, na quarta-feira (9), numa via pública, na cidade de Feira de Santana, onde ele também comercializava drogas. Segundo a delegada, Luiz Henrique de Araújo Costa, 29, o “Rick”, comparsa do traficante, autor dos disparos de revólver 38 que mataram “Leno”, já se encontrava preso, desde fevereiro. Um adolescente de 17 anos, também envolvido no crime, foi apreendido no início de abril.

Continua depois da Promoção
(Pedro Lima / Luiz Henrique de Araújo)

CIÚME

“Leno” teve um relacionamento com uma jovem que estava se envolvendo amorosamente com Pedro.  Um mês antes de ser assassinado, o montador procurou a ex-namorada para preveni-la sobre a periculosidade do traficante. Ao ficar sabendo do encontro, Pedro encarregou Henrique e o adolescente, também envolvido com os traficantes, de assassinarem “Leno”.

No dia do crime, Pedro levou os comparsas até o local do trabalho do montador para indicar quem era a vítima. Depois disso, eles ligaram para “Leno” alegando que queriam encomendar um serviço, marcando um encontro na BR 110, no bairro Patrício Dorea. O adolescente ficou responsável por buscar a vítima de motocicleta na saída do trabalho e levá-la ao local combinado.
Chegando à BR 110, “Leno” desceu da moto e foi ao encontro de Henrique, que sacou o revólver e efetuou quatro tiros. A vítima morreu no local. Pedro e Luiz Henrique foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. Por determinação da Justiça, o adolescente encontra-se recolhido na Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
ASCOMPC

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -