Sem pagar dívida da IBDS, Salette não consegue resolver problemas deixados por Stela em Madre de Deus

Por Redação
3 Min

Madre Sem Média - A secretária de saúde, Salette Guimarães, não conseguiu resolver os problemas deixados por Stela Souza, ex-secretária. Com pouco mais de um mês à frente do cargo, Salette segue em silêncio, enquanto os problemas se acumulam na cidade.

Moradores reclamam diariamente da precariedade da saúde e começam a apontar a falta de posicionamento da secretária de saúde que não conseguiu mostrar serviço diante da pressão.

De acordo com um dos responsáveis pelo ao Instituto Baiano para Desenvolvimento da Saúde (IBDS), a secretária não procurou o instituto e a prefeitura não fala sobre a dívida. Ele lamenta que a situação já poderia ter sido resolvida, já que houve um termo de comprometimento assinado por representantes do município a época.

Segundo ele, ocorreram diversas tentativas por parte da IBDS para resolver a situação de forma amistosa, porém, a prefeitura através da secretária ainda não fez nenhum sinal que pretende pagar ao instituto.

Continua depois da Promoção

O IBDS não é o único que cobra a dívida ao município, após a prefeitura publicar nas redes sociais que não deve a nenhuma empresa. O Instituto Vida Forte rebateu em um comentário na postagem, apontando que repudiava as falsas informações trazidas pelo município de Madre de Deus em sua página no Instagram.

“A verdade é que, até o presente momento, o município não repassou os valores devidos ao IVF, mesmo estando em posse de todas as prestações de contas, finalizadas e entregues desde o início de setembro de 2021”, disse.

Segundo o IVF, existe uma tentativa municipal de se esquivar do pagamento, proferindo inverdades com a única intenção de eximir-se de sua responsabilidade.

No comentário, o Instituto Vida Forte lembra que não foi a única vítima, em referência ao calote sofrido pelo IBDS que pagou aos médicos, mas não recebeu. Diferente do IVF que esperou a prefeitura pagar e não repassou o pagamento dos médicos, o que gerou uma crise na saúde.

Em meio aos calotes, moradores sofrem com a situação da saúde no município, e até o momento a secretária Salette não deu sinal de que pretende resolver os problemas da saúde ou pagar aos prestadores de serviço que seguem cobrando e espalhando que sofreram calote em Madre de Deus.

O Madre Sem Média, tentou o contato com a secretária de saúde, Salette Guimarães, e questionou se a prefeitura pretende pagar e mencionou a falta de exames laboratoriais, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos respostas da responsável pela pasta que segue em silêncio.

Compartilhe Isso
- Advertisement -