Sobe número de pessoas mortas por conta de ataque a tiros ocorrido em Salvador

0

Três pessoas morreram por conta do ataque a tiros ocorrido na no bairro de São Caetano, em Salvador, na noite de quarta-feira (19). 11 pessoas foram baleadas na ocasião, estando entre elas o suposto alvo dos disparos, Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos de idade.

O rapaz faleceu no local, já os outros feridos receberam socorro no Hospital Geral do Estado (HGE), onde duas dessas vítimas também evoluíram a óbito. A informação foi confirmada ao G1 pelo major Élison Oliveira, da Polícia Militar.

“Uma pessoa foi constatada o óbito no local, que era o alvo da ação, tinha envolvimento com criminosos, já tinha passagem [pela polícia] e uma condenação até o momento, existia o registro policial por atividade criminosa. Outras pessoas que estavam com o mesmo também foram alvejadas. Duas vieram a óbito posteriormente no hospital”, o major afirmou.

Uma das vítimas do ataque está internada em estado grave, já as demais pessoas não correm risco de morte. As autoridades contam que a situação resultou de conflitos entre grupos criminosos e agora reforçam o policiamento no bairro.

Nota da Polícia Civil

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o crime ocorrido na noite de terça-feira (19), na 2ª Travessa da Jaqueira, no bairro de São Caetano. Um homem, identificado como Rafael Cidade dos Santos, foi morto. Outras dez pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo e socorridas para três unidades de saúde. Há vítimas no Hospital Geral do Estado, no Hospital Ernesto Simões Filho e no Hospital do Subúrbio. Testemunhas já estão sendo ouvidas pela Polícia Civil desde a noite de terça. Levantamentos preliminares apontam uma briga entre grupos criminosos, porém mais detalhes não estão sendo divulgados para não atrapalhar as investigações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.