Suspeitos de assaltos a banco morrem em confronto com a polícia em Salvador

Por Redação
2 Min

Dois homens envolvidos em uma quadrilha responsável por diversos ataques a instituições financeiras ocorridos este ano na Bahia foram mortos em confronto com agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Nova Brasília de Valéria, em Salvador, na tarde de quarta-feira (13). Um deles possuía mandado de prisão em aberto por roubo a banco.

Continua depois da Promoção

De acordo com a Polícia Civil, com eles foram encontrados uma pistola Glock 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma ferramenta elétrica de serra utilizada para cortar caixas eletrônicos e diversas cédulas sujas de tinta vermelha, mecanismo de segurança utilizado pelas agências bancárias para sinalizar que o dinheiro é fruto de roubo ou furto.

A polícia informou ainda que durante a ação, a dupla efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. No revide, foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

“Os dois eram alvos prioritários, membros da mesma quadrilha que foi localizada na segunda-feira (11), tendo o seu principal líder interceptado”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.

Continua depois da Promoção

Participaram da ação equipes do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Os policiais continuam as diligências e levantamentos em campo, com o objetivo de localizar e prender outros suspeitos de envolvimento com os crimes cometidos contra instituições financeiras.

Compartilhe Isso
- Advertisement -