Rascunho automático

Homem é morto a tiros na praia do Porto da Barra

Por Redação
3 Min
Homem é morto a tiros na praia do Porto da Barra em Salvador — Foto: Eduardo Oliveira/TV Bahia

Mais um crime foi registrado no Porto da Barra, em Salvador. Na noite de domingo (11), um homem foi morto a tiros na região. Segundo a Polícia Militar, por volta de 19h, a vítima estava na faixa de areia da praia, quando um homem chegou caminhando e atirou diversas vezes. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima morreu no local.

Continua depois da Promoção

Após o crime, a PM isolou a área da faixa de areia. Muitos curiosos se aglomeraram no calçadão da Praia para acompanhar o trabalho da polícia.

Violência recorrente

Um dos destinos mais procurados pelos banhistas da capital baiana e por turistas, a praia do Porto da Barra se tornou cenário de uma onda de violência. No dia 16 de agosto deste ano, um casal em situação de rua que tinha um barraco no local foi atacado em um incêndio criminoso na região. O homem e mulher morreram dias depois devido às complicações causadas pelas queimaduras.

Continua depois da Promoção

No dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto da Barra. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e era suspeito de tráfico de drogas na região. A mãe dele e outro homem também foram baleados na mesma ação, mas conseguiram sobreviver.

Já no dia 21 de setembro, um homem com problemas mentais invadiu a praia do Porto da Barra com uma faca em mãos e ameaçou banhistas. A Guarda Civil Municipal (GCM), que tinha uma equipe atuando na segurança da região, foi chamada e conseguiu contornar a situação, mobilizando a pessoa.

Dias antes, um grupo de banhistas se envolveu em uma confusão generalizada nas areias da Praia da Barra.

Por causa da onda de violência, a Polícia Militar trocou o comando da 11º Companhia Independente (Barra), que atende a região. Desde 10 de setembro, o major Uildnei Carlos do Nascimento é o novo responsável pelo policiamento do bairro de tradicionais cartões postais. Ele substitui o major Jailton Carvalho de Santana.

Compartilhe Isso
- Advertisement -