Suspeito de matar ex-vereador na Bahia é apresentado e solto após depoimento em delegacia

0
Polícia Civil de Teixeira de Freitas cumpre mandado de prisão no bairro Tancredo Neves. Foto: OSollo

Um homem suspeito de matar o ex-vereador de Itanhém, no sul da Bahia, foi apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas, nesta segunda-feira (4), prestou depoimento e foi liberado, de acordo com a Polícia Civil da região onde ocorreu o crime.

A identidade do suspeito não foi divulgada. Também não há detalhes do motivo pelo qual o homem foi apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas, cidade a cerca de 92 km de Itanhém.

À polícia, o homem confessou ter invadido a casa de João Francisco Dias, de 82 anos, para roubar, mas não há informações se o suspeito assumiu ter matado o idoso. A polícia ainda informou que por não estar no período do flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado.

O caso é investigado e mais testemunhas devem ser ouvidas para dar andamento ao pedido de prisão do suspeito.

O crime aconteceu no distrito de Ibirajá, em Itanhém, no sábado (2). João Francisco Dias foi encontrado morto dentro da casa onde morava. Conforme informou a Polícia Civil, o corpo da vítima tinha marcas de violência.

Ainda segundo informações da polícia, o ex-vereador de Itanhém foi morto asfixiado. Há indícios que a casa foi invadida através do telhado.

A Câmara de Vereadores relatou que João Francisco Dias foi vereador do município na década de 80. Ele não era casado, mas deixou filhos e netos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.