Adolescente que fugiu de casa após ter o celular confiscado pela mãe é localizado em Simões Filho

0

Um adolescente foi encontrado vagando pela Praça da Bandeira, no centro de Simões Filho, na quarta-feira (29). Diante da situação de vulnerabilidade, agentes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) o abordaram para prestar assistência.

Ele disse ser natural de Pernambuco, da cidade de Sertania, e que tinha vindo de lá pedindo carona na estrada. Ao chegar em Simões Filho, o jovem procurou um local para passar a noite, sem sucesso, passando a caminhar sem rumo.

Os policiais então decidiram levá-lo ao abrigo Lar Benedito, onde o rapaz de 15 anos de idade recebeu uma refeição e acomodações. Natural de Pernambuco, o agente Fábio iniciou uma mobilização em grupos de WhatsApp que mantém com pessoas daquele estado, conseguindo identificar os familiares do adolescente em menos de duas horas.

A mãe do menino chegou em Simões Filho pouco tempo depois, às 20h40. Ela não vinha de Pernambuco, mas sim de Camaçari. Segundo a mulher, é lá onde a família mora, no bairro de Santa Maria. A mãe relatou à polícia que o filho saiu de casa depois de ter seu celular retido como forma de castigo.

Os dois foram encaminhados para o Conselho Tutelar de Simões Filho, onde houve o registro do fato e a formalização da entrega do adolescente à sua genitora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.