Cartel Forte: operação que investiga esquema no Detran cumpre dois mandados de prisão

Por Redação
1 Min

(Reprodução/MPE)

Apontados como líderes de uma associação criminosa que articulava esquema fraudulento no Departamento Estadual de Trânsito na Bahia (Detran-BA), Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias foram presos, novamente, na manhã desta segunda-feria (27). Supostos líder e gerente da associação, os dois foram presos pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 2021, quando foi deflagrada a Operação Cartel Forte, e soltos no dia 26 de fevereiro deste ano.

Continua depois da Promoção

Os mandados de prisão preventiva cumpridos na data desta segunda (27) foram pedidos pelo Ministério Público estadual (MP-BA), em ação cautelar ajuizada pelo Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco). Ambos foram expedidos pela desembargadora do Tribunal de Justiça Ivete Caldas, na última sexta-feira (24).

De acordo com informações do MP-BA, Adriano e Catiucia são apontados, respectivamente, como líder e gerente operacional do grupo que articulava o esquema de prestação de serviços de estampamento de placas veiculares junto ao Detran.

O restabelecimento da prisão preventiva foi solicitado com base em nova denúncia, oferecida pelo MP contra eles, na qual os dois são acusados do cometimentos dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -