PF cumpre medidas judiciais visando combater fraudes ao INSS na Bahia

Por Redação
2 Min
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério do Trabalho e da Previdência, cumpre, nesta quinta-feira (23), dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), visando combater fraudes ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Continua depois da Promoção

De acordo com a PF, os alvos não foram encontrados em casa e foi apreendida apenas uma pistola. A operação, chamada de Heterônimo, é continuidade das investigações que levaram às prisões, em junho deste ano, de duas pessoas em flagrante, no interior de uma agência bancária em Salvador, ocasião em que se impediu o saque de cerca de R$ 30.000,00 referente a um benefício do INSS fraudulento.

Ainda segundo a PF, as investigações demonstram que os fraudadores têm por modus operandi a criação de segurados fictícios, mediante documentação falsa, e posteriormente arregimentação de idosos para funcionarem como dublês, a fim de obter vantagens indevidas junto ao INSS/Bancos.
Os envolvidos poderão responder por diversos crimes, dentre eles integrar associação criminosa (art. 288 do CPB), estelionato previdenciário (art. 171, §3º do CPB), falsificação de documento público (art. 297 do CPB), uso de documento falso (art. 304 do CPB), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

Compartilhe Isso
- Advertisement -