O Ministério da Segurança Pública aponta que onze pessoas já foram presas desde quinta-feira (4) por suspeita de crimes eleitorais.
De acordo com o Estadão, dois foram presos com R$ 89,9 mil sem origem comprovada em Poconé (MT) e o caso será investigado pela Polícia Federal de Cuiabá.
Outras três pessoas foram presas em Alagoas com R$ 13 mil. Com os homens foram apreendidos material de campanha de candidatos e uma lista com os dados pessoais.
Quatro mulheres foram presas na Bahia, quando foram pegas fazendo panfletagem de material eleitoral em desacordo com a legislação. O grupo foi encaminhados para a Delegacia de Itabela.
Uma pessoa foi presa na cidade de Gameleira, em Pernambuco, por compra de votos.
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, relatou na quinta-feira quatro ocorrências relacionadas a crimes eleitorais em Mato Grosso e no Pará, onde houve apreensão de valores que seriam para compra de votos em Roraima. O caso resultou em uma prisão.