A 10 dias do fim da campanha, só 25% das crianças se vacinaram contra sarampo e pólio

Por Redação
2 Min


Há pouco mais de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, apenas 25% das crianças de Salvador se vacinaram. Em todo o Brasil, 5 milhões de crianças com idade entre 1 ano e 5 anos ainda precisam ser imunizadas.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 56% do público-alvo recebeu as doses previstas. A campanha termina em 31 de agosto. Apesar do número de crianças protegidas ainda ser considerado pequeno, a procura pelas doses nos postos de Salvador apresentou um aumento significativo nos últimos dias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A meta do governo federal é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças na faixa etária estabelecida, independentemente de sua situação vacinal, e criar uma barreira sanitária de proteção da população.

CASOS

Continua depois da Promoção

Atualmente, o país enfrenta pelo menos dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até o momento, foram confirmados 1.087 casos de sarampo no Amazonas, enquanto 6.693 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 300 casos da doença, enquanto 67 continuam em investigação.

Já em relação à paralisia infantil, apesar de não haver registros da doença no país desde 1988, a queda no número de crianças vacinadas coloca o país sob ameaça.

SALVADOR

Até 31 de agosto, 125 unidades em Salvador estarão disponibilizando as doses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A meta em Salvador é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças na cidade, seguindo determinação.

Compartilhe Isso
- Advertisement -